Clayson, Jadson, Maycon... O que mudou desde o último clássico entre Corinthians e São Paulo

Clayson, Jadson, Maycon... O que mudou desde o último clássico entre Corinthians e São Paulo

Por Meu Timão

2.5 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Clayson comemorou demais o gol contra o São Paulo anotado no Morumbi ano passado

Clayson comemorou demais o gol contra o São Paulo anotado no Morumbi ano passado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e São Paulo medem forças na tarde deste sábado, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O confronto coloca os rivais frente a frente pela primeira vez em mais de quatro meses. Por conta disso, o Meu Timão destaca algumas mudanças sofridas pela equipe alvinegra desde o último Majestoso.

Para começar, nada melhor do que já mostrar aos leitores a escalação utilizada por Carille no empate de 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo no último dia 24 de setembro, em clássico disputado no Morumbi e válido pelo segundo turno do Brasileirão-2017. O plantel alvinegro foi o seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero (Camacho); Jô.

Um primeiro destaque a ser feito diz respeito ao atacante Clayson. Na ocasião do último Majestoso, o jovem de 22 anos saiu do banco de reservas para marcar o heroico gol de empate do Timão. Àquela altura, o camisa 25 não era considerado titular da equipe corinthiana. E é justamente essa a grande mudança de lá para cá: hoje o baixinho se tornou peça-chave e já é tratado até como protagonista do time nestas primeiras semanas de 2018.

Outra situação que merece ser mencionada é a de Jadson. O camisa 10 passou por uma espécie de montanha-russa no clube desde o último clássico. Se no Majestoso de setembro ele era titular, perdeu tal posto na reta final do Brasileirão... E retomou já neste início de 2018, já sendo inclusive um dos principais jogadores da equipe na temporada.

Por fim, o Meu Timão ainda lembra as saídas de Pablo (hoje no Bordeaux), Guilherme Arana (no Sevilla) e Jô (no Nagoya Grampus). Todos os três foram titulares no empate de 1 a 1 no Brasileirão do ano passado. Ah! E vale citar também Maycon, que apesar de seguir no elenco já não é mais titular absoluto como na ocasião do já citado Majestoso.

Em tempo: o técnico Fábio Carille ainda não confirmou a escalação do Corinthians para o clássico deste sábado, conforme explicado pelo próprio treinador após o treino desta sexta. A tendência é a equipe somente ser definida horas antes de a bola rolar.

Veja mais em: Clayson, Maycon, Jadson e Majestoso.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes