Com a chegada de Marllon, Corinthians chega a sete zagueiros; veja situação de cada um

Com a chegada de Marllon, Corinthians chega a sete zagueiros; veja situação de cada um

3.1 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Ainda montando seu elenco para a temporada, o Corinthians anunciou a contratação do zagueiro Marllon, nesta segunda-feira. O setor, no entanto, não é um dos mais necessitados no clube. Até porque, com a chegada do reforço, Carille agora conta com sete opções para a zaga.

Leia também:
Sheik dormindo durante jogo do Corinthians? Foto de momento 'errado' circula na internet; entenda
Matheus Mathias terá trabalho especial de força muscular no Corinthians à lá Ronaldo no PSV

Marllon se junta a Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos, Yago e Vilson. Além deles, há os garotos Warian e Carlos Augusto, que treinam com os profissionais e podem fazer a função. Mas, olhando apenas para os principais nomes, temos realidades bem distintas no momento. O panorama vai de titularidade absoluta a busca por um novo clube.

Os escolhidos de Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Conforme previsto, o técnico Fábio Carille já parece ter definido sua dupla de zaga para o decorrer da temporada. Pilar do setor, o paraguaio Balbuena ganhou a companhia de Henrique, ex-Fluminense.

O experiente reforço esperou algumas partidas para buscar um melhor condicionamento, mas foi o titular nas duas últimas partidas do Timão. Ainda será preciso tempo para entrosamento e ritmo de jogo, mas os elogios já vêm aparecendo por parte da torcida. O camisa 4, por sua vez, é unanimidade.

Reservas imediatos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim como a dupla de titulares parece bem definida, a posição de reservas imediatos também já tem dois donos. Formados no clube, Pedro Henrique e Léo Santos devem ser os suplentes principais do Timão no ano.

Pedro Henrique, inclusive, vinha crescendo no conceito da torcida corinthiana antes de perder seu lugar entre os 11. Léo, por sua vez, é um dos nomes de maior potencial no clube e gera enorme expectativa na Fiel, que cobra constantemente mais chances para ele.

Novidade

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Recém-chegado, Marllon pode demorar a ter uma oportunidade de mostrar seu potencial. O zagueiro de 25 anos não deve ser inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista. Isso porque restam apenas duas vagas, que provavelmente, segundo apuração do Meu Timão, serão preenchidas por Ralf e Matheus Matias.

Sendo assim, o jogador deve permanecer treinando no CT Joaquim Grava, podendo pintar nas outras competições e também na próxima fase do Paulistão. Vale lembrar que os clubes podem mudar até quatro nomes na lista para as quartas de final da competição.

De molho

Vilson não atuou em jogos oficiais na temporada 2017

Vilson não atuou em jogos oficiais na temporada 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ainda recuperando-se de duas cirurgias no joelho, Vilson segue de molho no CT Joaquim Grava. Sem jogar há um ano, o defensor pode voltar a treinar com bola ainda no final deste mês. O tempo longe dos gramados, no entanto, deve colocá-lo no fim da fila na briga por posição no Timão.

O zagueiro chegou a ser titular da equipe em 2016, mas teve sequência interrompida pelos problemas médicos. Em março de 2017 passou por artroscopia no joelho esquerdo e, em agosto, voltou a sentir e fez o implante de cartilagem no local.

Pode sair

Yago pode passar nova temporada emprestado

Yago pode passar nova temporada emprestado

Danilo Augusto/ Meu Timão

Depois de uma temporada emprestado à Ponte Preta, Yago foi reintegrado por Fábio Carille para 2018. Sem se destacar nos treinos, no entanto, o zagueiro não passou muita confiança e pode deixar o clube novamente.

Com a chegada de Marllon, a expectativa alvinegra é a de novo empréstimo do defensor. Formado pelas categorias de base do clube, ele chegou a empolgar a torcida em 2015, ainda comandado por Tite, mas de lá para cá não reencontrou o bom futebol e foi bastante questionado.

Veja mais em: Yago, Léo Santos, Marllon, Pedro Henrique, Henrique, Vilson e Balbuena.

Veja Mais:

  • Chicão cutucou zagueiro Miranda nas redes sociais

    Chicão cutuca Miranda e publica vídeo de lance polêmico de 2009 entre Corinthians e São Paulo

    ver detalhes
  • Danilo Avelar jogou 25 dos 42 jogos do Amiens na França

    Corinthians agenda exames para Danilo Avelar e aguarda resultados para anunciar reforço

    ver detalhes
  • Sub-20 do Corinthians tem mais uma partida na Fazendinha nessa semana

    De decisão no basquete à agenda cheia na base: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

    Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes