Venha fazer parte da KTO
x

Lateral do Corinthians analisa vice no Paulista Feminino: 'Garra e determinação não faltou'

4.7 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Corinthians ficou com o vice-campeonato do Paulista Feminino de 2018

Corinthians ficou com o vice-campeonato do Paulista Feminino de 2018

Bruno Teixeira

O Corinthians ficou perto de conquistar o título inédito no Campeonato Paulista Feminino neste sábado, mas a comemoração voltou a ser adiada. A equipe empatou por 2 a 2 diante do rival Santos na finalíssima do Estadual, realizada no Parque São Jorge, e acabou ficando com o vice-campeonato. O grupo de Arthur Elias perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro.

A perda da taça foi lamentada pela lateral-direita Katiuscia, que fez questão de ressaltar a vontade da equipe alvinegra. As meninas do Timão chegaram a abrir o placar com um gol relâmpago de Marcela, com um minuto de jogo, e viram as santistas empatarem. Érika colocou o time da casa na frente, aos sete minutos do primeiro tempo, mas o rival voltou a igualar o placar próximo ao apito final.

"A garra e a determinação não faltou. Infelizmente, quando a gente virou o jogo ficamos um pouco expostas e não conseguimos controlar o jogo, para realmente ser campeã. Foi isso, faltou o gol. A vontade e a determinação não", disse Katiuscia em entrevista ao Meu Timão.

A lateral-direita garantiu que a derrota no primeiro clássico da final não teve impacto na busca pelo título, principalmente pela força que equipe demonstrou atuando em casa. "Não (pesou), porque tínhamos total condição de ganhar aqui (no Parque São Jorge) também. Faz parte. Infelizmente não vencemos, mas quinta-feira tem mais uma decisão e vamos com tudo", apontou.

Leia também:
Sub-17 do Corinthians faz bonito, goleia e está classificado às quartas de final do Paulista
Corinthians vence Botafogo-SP fora de casa e assegura classificação às quartas do Paulista Sub-15

E apoio não faltou para a mulherada do Timão. A torcida compareceu em peso nas arquibancadas do Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e ditou o tom decisivo do clássico. Vale destacar que todos os ingressos distribuídos gratuitamente pelo Corinthians para a final foram reservados, para o local não atingiu sua lotação máxima neste sábado.

"Extraordinário (o apoio da Fiel), eu realmente nunca vi isso. No apito final, a torcida cantou mais ainda, e isso só nos motiva. Dá para ver que eles estão com a gente, estão juntos com a gente", relembrou Katiuscia, se derretendo pela torcida corinthiana.

Com a taça do vice-campeonato nas mãos, a equipe feminina do Corinthians volta sua atenção para a semifinal do Campeonato Brasileiro da modalidade. O grupo alvinegro enfrenta o Flamengo pelo jogo de volta do mata-mata na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília).

A decisão também será realizada na Fazendinha e o Timão precisa de uma vitória para avançar a final do Nacional, já que perdeu por 2 a 1 na ida. Segundo Katiuscia, a partir de agora o Corinthians tem foco máximo no Brasileirão.

"Temos que passar quinta-feira e fazer de tudo para sermos campeãs", encerrou.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio deve seguir para o Cruzeiro nos próximos dias. O goleiro já enfrentou o clube mineiro por diversas vezes com a camisa do Timão e agora pode ter a cena invertida.

    Como será Cássio jogando contra o Corinthians? Gigante responde e traça planos futuros

    ver detalhes
  • Ellen volta a ser relacionada pelo Corinthians após mais de 700 dias lesionada

    Atacante volta a ser relacionada pelo Corinthians após mais de 700 dias; relembre lesões

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians marca dois gols e deixa clube russo perto de título histórico

    Ex-zagueiro do Corinthians marca dois gols e deixa clube russo perto de título histórico; confira

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: