x

Corinthians volta a golear em clássico estadual após seis anos e meio

1.5 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Elenco do Corinthians durante comemoração de gol contra o Santos

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians conseguiu uma goleada em um clássico estadual após seis anos e meio. Foi a primeira vez desde o histórico 6 a 1 sobre o São Paulo, na Neo Química Arena, em novembro de 2015, que o Timão superou um dos seus rivais por uma margem tão ampla quanto a vista no 4 a 0 frente ao Santos, quarta, em Itaquera.

Construída no primeiro tempo, a vitória na quarta começou com um cruzamento de Lucas Piton para Gustavo Mantuan. Depois, Fagner deu a bola para Du chutar e Giuliano desviar, enquanto Willian achou Raul Gustavo na área para anotar 3 a 0. Giuliano fechou o placar na etapa final.

Já na goleada anterior, o time comandado por Tite sacramentou a sua grande campanha no Brasileiro de 2015 com gols de Ángel Romero, duas vezes, Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Cristian. Cássio ainda pegou um pênalti batido por Alan Kardec.

Essa foi também a maior vitória sobre o Santos desde o "eterno" 7 a 1, resultado mais marcante da campanha do Brasileiro de 2005. Naquela ocasião, Carlitos Tevez fez três gols, Nilmar fez dois, e Rosinei e Marcelo Mattos fecharam o placar.

O Timão tem até agora cinco goleadas aplicadas contra os seus rivais neste século, sendo três sobre o Santos e duas sobre o São Paulo. Por outro lado, foi goleado em três oportunidades, duas pelo Palmeiras e uma pelo São Paulo.

Veja mais em: Neo Química Arena, Corinthians x Santos, Retrospecto do Corinthians e Clássico Alvinegro Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra quarto dia da intertemporada no CT com atividades táticas e técnicas

    Corinthians realiza nova bateria de atividades táticas e técnicas no quarto dia da intertemporada

    ver detalhes
  • O Corinthians encaminhou um acerto com a Fatal Fans

    Corinthians fecha patrocínio com a Fatal Fans; modalidades receberão valores recordes

    ver detalhes
  • Gui Amorim assinou com o Corinthians em contrato que pode durar até 2030

    Corinthians acerta renovação com promessa da base em contrato que pode durar até 2030

    ver detalhes
  • Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora

    Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora; entenda

    ver detalhes
  • Paiva marcou dois gols na partida e ajudou o Corinthians a voltar a vencer na LNF após sete jogos

    Corinthians vence o Tubarão Futsal e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento da LNF

    ver detalhes
  • Timãozinho criou as principais chances da partida, mas pecou nas finalizações e ficou no empate sem gols diante do Santos, no Estádio Ulrico Mursa

    Corinthians desperdiça chances e fica no empate com o Santos pelo Paulista Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: