Corinthians fará busto a Marcelinho Carioca; ídolo se emociona

Corinthians fará busto a Marcelinho Carioca; ídolo se emociona

Por Meu Timão

6.5 mil visualizações 89 comentários Comunicar erro

Ídolo da Fiel, Marcelinho ganhará homenagem do Corinthians em breve

Ídolo da Fiel, Marcelinho ganhará homenagem do Corinthians em breve

Foto: Rogério Pallata/Placar

Com quatro anos de atraso, o Corinthians enfim deve tirar do papel um busto em homenagem a Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do clube. É o que antecipou o próprio Pé de Anjo nesta quinta-feira, durante participação em um programa esportivo. Ele se emocionou ao contar a novidade.

“Tenho uma notícia boa aqui. É uma coisa que me deixou extremamente feliz e eu não iria nem dar essa notícia. Mas eu recebi uma ligação do Corinthians, do André Negão (diretor administrativo), através do Andrés Sanchez também… Porque assim, futebol não é grana. A gratidão não tem preço. Eu não falei em lugar nenhum isso. Me ligaram semana passada, o André Negão me falou: ‘Oh, Marcelinho. Faremos um busto pra você no Corinthians ou na Arena’”, revelou Marcelinho no programa Estádio 97, da rádio Energia 97 FM.

Sincero, Marcelinho contou que esperava pela homenagem há bastante tempo – em 2014, inclusive, o Timão chegou a confirmar que ergueria um busto com a imagem de Pé de Anjo no Parque São Jorge, sede social do clube, mas o projeto não avançou.

“Eu fiquei muito feliz, porque eu não sou hipócrita. Eu cheguei no dia 23 de dezembro de 1993 no Corinthians e eu falei ao Alberto Dualib (então presidente): ‘Eu vim para fazer história nesse lugar’. E a cada ano eu lutava. Não ganhei nada sozinho, lógico, teve meus companheiros, os técnicos que me comandaram. Mas chegava lá no centro de treinamento, nome de cada ídolo nos campos e você não vê o seu”, declarou o ex-meio-campista, que agradeceu a Andrés Sanchez:

“E aí, brilhantemente, o Andrés falou para o André Negão e falaram que eu vou ter meu busto. Ou no Corinthians ou na lá Arena. Me senti muito feliz e queria dar essa notícia”, completou.

Leia também:
Gamarra aponta torcida do Corinthians como a que mais cobrava no Brasil: 'Era complicado'

Marcelinho somou três passagens pelo Corinthians, além da partida de despedida no centenário do time, em 2010. Ao todo, são 433 jogos e 206 gols com o manto alvinegro. Sua principal qualidade dentro dos gramados passava pelas cobranças de falta, o que lhe rendeu o apelido de “Pé de Anjo da Fiel”.

Revelado no Flamengo, foi herói do Timão na conquista da Copa do Brasil de 1995, marcando o gol da vitória sobre o Grêmio no estádio Olímpico Monumental. Também ergueu quatro troféus do Campeonato Paulista (1995, 1997, 1999 e 2001), dois do Brasileirão (1998 e 1999) e um do Mundial de Clubes (2000), entre outros.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Parque São Jorge, Arena Corinthians, Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes