Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians fará busto a Marcelinho Carioca; ídolo se emociona

6.7 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ídolo da Fiel, Marcelinho ganhará homenagem do Corinthians em breve

Ídolo da Fiel, Marcelinho ganhará homenagem do Corinthians em breve

Rogério Pallata/Placar

Com quatro anos de atraso, o Corinthians enfim deve tirar do papel um busto em homenagem a Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do clube. É o que antecipou o próprio Pé de Anjo nesta quinta-feira, durante participação em um programa esportivo. Ele se emocionou ao contar a novidade.

“Tenho uma notícia boa aqui. É uma coisa que me deixou extremamente feliz e eu não iria nem dar essa notícia. Mas eu recebi uma ligação do Corinthians, do André Negão (diretor administrativo), através do Andrés Sanchez também… Porque assim, futebol não é grana. A gratidão não tem preço. Eu não falei em lugar nenhum isso. Me ligaram semana passada, o André Negão me falou: ‘Oh, Marcelinho. Faremos um busto pra você no Corinthians ou na Arena’”, revelou Marcelinho no programa Estádio 97, da rádio Energia 97 FM.

Sincero, Marcelinho contou que esperava pela homenagem há bastante tempo – em 2014, inclusive, o Timão chegou a confirmar que ergueria um busto com a imagem de Pé de Anjo no Parque São Jorge, sede social do clube, mas o projeto não avançou.

“Eu fiquei muito feliz, porque eu não sou hipócrita. Eu cheguei no dia 23 de dezembro de 1993 no Corinthians e eu falei ao Alberto Dualib (então presidente): ‘Eu vim para fazer história nesse lugar’. E a cada ano eu lutava. Não ganhei nada sozinho, lógico, teve meus companheiros, os técnicos que me comandaram. Mas chegava lá no centro de treinamento, nome de cada ídolo nos campos e você não vê o seu”, declarou o ex-meio-campista, que agradeceu a Andrés Sanchez:

“E aí, brilhantemente, o Andrés falou para o André Negão e falaram que eu vou ter meu busto. Ou no Corinthians ou na lá Arena. Me senti muito feliz e queria dar essa notícia”, completou.

Leia também:
Gamarra aponta torcida do Corinthians como a que mais cobrava no Brasil: 'Era complicado'

Marcelinho somou três passagens pelo Corinthians, além da partida de despedida no centenário do time, em 2010. Ao todo, são 433 jogos e 206 gols com o manto alvinegro. Sua principal qualidade dentro dos gramados passava pelas cobranças de falta, o que lhe rendeu o apelido de “Pé de Anjo da Fiel”.

Revelado no Flamengo, foi herói do Timão na conquista da Copa do Brasil de 1995, marcando o gol da vitória sobre o Grêmio no estádio Olímpico Monumental. Também ergueu quatro troféus do Campeonato Paulista (1995, 1997, 1999 e 2001), dois do Brasileirão (1998 e 1999) e um do Mundial de Clubes (2000), entre outros.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Parque São Jorge, Arena Corinthians, Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: