Corinthians visita Cruzeiro para primeiro amistoso na parada da Copa do Mundo

Corinthians visita Cruzeiro para primeiro amistoso na parada da Copa do Mundo

37 mil visualizações 127 comentários Comunicar erro

Romero deve iniciar o amistoso desta quarta-feira como titular

Romero deve iniciar o amistoso desta quarta-feira como titular

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

E acabou a espera, Fiel! O Corinthians volta a jogar na noite desta quarta-feira. Mesmo que em caráter amistoso, a torcida poderá matar a saudade da equipe de Osmar Loss. O adversário será o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20h.

Esse será apenas o primeiro encontro entre as duas equipes nessa intertemporada por causa da Copa do Mundo da Rússia. Elas voltam a se enfrentar no dia 11 de julho, na Arena Corinthians, também às 20h. Entre os dois jogos, o Timão ainda encara o Grêmio, no dia 8, às 11h, também em Itaquera.

O amistoso será utilizado por Osmar Loss e pela comissão técnica para testar todas as opções disponíveis. Para isso, o técnico relacionou 23 jogadores - veja a lista completa aqui. O treinador trocará todos os 11 jogadores no intervalo do duelo em Minas Gerais.

"Vai servir como um elemento de carga de trabalho geral. Vamos ter oportunidade de experimentar jogadores que não vinham atuando, porque vamos ter que contar com todos e precisamos saber como vão responder", explicou Loss, em coletiva nesta terça-feira.

"É um treino de luxo com número na camisa. O Cruzeiro está nas mesmas competições que a gente, é um grande enfrentamento para analisar nossas forças. A ideia é fazer uma troca integral após 45 minutos", completou.

Entre os testes, destaque para o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Recém-contratado do Torino, o jogador já deve fazer seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira.

Escalações

A única dúvida na escalação inicial do Corinthians é em relação a Clayson. O jogador não treinou nesta terça-feira, mas Loss confirmou em coletiva que conta com ele. O meia foi relacionado e terá sua atuação aprovada pelo departamento médico só nesta quarta-feira.

O Corinthians que deve iniciar o amistoso, então, é: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Clayson; Roger.

Escalação do Corinthians para amistoso com o Cruzeiro

Meu Timão

Para a segunda etapa, se fizer todas as alterações conforme anunciado por Loss, o Timão deve ir a campo com: Caíque França; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Marquinhos Gabriel; Danilo. Bruno Xavier, único restante da lista de 23 nomes, deve entrar no decorrer da segunda etapa.

O Cruzeiro, do técnico Mano Menezes, também definiu sua escalação inicial em atividade nesta terça-feira. A equipe deve ir a campo contra o Timão na seguinte formação: Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.

Como acompanhar?

Para quem não é de Belo Horizonte e não pode comparecer no Mineirão, a partida será exibida na televisão. Apenas para quem tem canais a cabo, a transmissão será feita pelo canal SporTV2. Segundo grade da emissora, Jaime Junior será o narrador e Henrique Fernandes fica nos comentários.

De olho no apito!

A partida será comandada pelo árbitro Emerson Almeida Ferreira. Essa será a primeira vez que o mineiro apita um jogo do Corinthians.

Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Marcyano da Silva Vicente. Ronei Cândido Alves será o quarto árbitro. Todo o quadro de arbitragem é de Minas Gerais.

Confira os próximos jogos do Corinthians

08 Jul, Dom, 11h00 - Corinthians x Grêmio
11 Jul, Qua, 20h30 - Corinthians x Cruzeiro
18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo
21 Jul, Sáb, 21h00 - São Paulo x Corinthians
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro
28 Jul, Sáb, 19h00 - Vasco da Gama x Corinthians
01 Ago, Qua, 21h45 - Corinthians x Chapecoense
04 Ago, Sáb, 21h00 - Corinthians x Atlético-PR
08 Ago, Qua, 21h45 - Colo-Colo x Corinthians

Veja mais em: Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes