Corinthians recebe Botafogo na Arena na volta do Brasileirão pós-Copa

Corinthians recebe Botafogo na Arena na volta do Brasileirão pós-Copa

18 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

Trio formado por Romero, Vital e Roger encara Botafogo logo mais, na Arena

Trio formado por Romero, Vital e Roger encara Botafogo logo mais, na Arena

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após 36 dias distribuídos em férias e treinos no CT Joaquim Grava, o Corinthians volta a disputar uma partida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Osmar Loss entra em campo na noite desta quarta-feira diante do Botafogo, na Arena Corinthians, em Itaquera, às 21h45, pela primeira vez depois da Copa do Mundo da Rússia, vencida pela seleção francesa.

O torcedor corinthiano deve ver um “novo Timão” em ação na corrida pelo bicampeonato nacional consecutivo. É o que prevê o técnico Osmar Loss, que notou crescimento considerável tanto técnico como tático do elenco durante o recesso motivado pelo Mundial.

“Eu acho que foi muito proveitoso esse período de parada. Tivemos 17 dias, com dois dias de repouso. Foram 15 dias de trabalhos, e o saldo foi muito positivo. Conseguimos readquirir uma forma, confiança e entendimento da ideia que queríamos. É difícil mensurar se estamos a 50%, 60% ou 70% da nossa qualidade, mas estamos bem melhores do que quando paramos”, analisou o comandante alvinegro.

O saldo da Copa, como detalhou o Meu Timão no último domingo, foi negativo com relação a contratações. O Corinthians perdeu seis jogadores, entre eles três titulares (Balbuena, Sidcley e Maycon), enquanto acertou as chegadas de Danilo Avelar (ex-Torino, da Itália), Douglas (ex-Fluminense) e Jonathas Jesus (ex-Hannover 96, da Alemanha).

Do trio acima, só Douglas não está relacionado para o jogo em Itaquera. O volante, de 21 anos, já foi submetido a exames ortopédicos e cardiológicos e também aprovado, mas aguarda detalhes para ter a transferência anunciada pelo Timão. Já Jonathas, que guardou cinco gols no treino da véspera, será opção no banco de reservas e pode fazer sua estreia no decorrer do confronto.

Escalações

Com relação ao último amistoso de intertemporada (empate por 2 a 2 com o Cruzeiro), Loss promove duas mudanças na escalação: saem Guilherme Mantuan e Matheus Matias, entram Fagner e Roger, respectivamente.

A provável escalação do Corinthians, distribuída no esquema 4-2-3-1, é a seguinte: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Ángel Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger.

Escalação Corinthians Botafogo Arena

Meu Timão

O Botafogo, por sua vez, desfalcado pelo trio emprestado pelo Corinthians, tende a ser escalado por Marcos Paquetá com: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus (Marcelo), Rodrigo Lindoso e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando), Aguirre e Kieza.

Olho nele!

A arbitragem é de Rodrigo D'Alonso Ferreira, filiado à Federação Catarinense de Futebol. Aos 36 anos, ele estreia em partidas do Corinthians. Helton Nunes e Thiaggo Americano Labbes são os árbitros assistentes 1 a 2.

Onde acompanhar

A TV Globo exibe Corinthians x Botafogo na TV aberta para oito estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão. Há também transmissão do canal Premiere (serviço em pay-per-view).

Você acompanha todos os lances do duelo em tempo real pelo Meu Timão. A cobertura tem início mais cedo, a partir das 21h25!

Confira os próximos jogos do Corinthians

18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo - Brasileiro
21 Jul, Sáb, 21h00 - São Paulo x Corinthians - Brasileiro
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro - Brasileiro
29 Jul, Dom, 11h00 - Vasco da Gama x Corinthians - Brasileiro
01 Ago, Qua, 21h45 - Corinthians x Chapecoense - Copa do Brasil

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians tem opção para assistir ao jogo deste sábado ao vivo na televisão

    Confira como assistir ao jogo entre Corinthians e Vasco ao vivo na televisão

    ver detalhes
  • Destaque no Majestoso de sábado passado, Thiaguinho será titular diante do Vasco

    Com desfalques e dúvida na escalação, Corinthians recebe Vasco para 'jogo de seis pontos'

    ver detalhes
  • Roger não gosto de brincadeira feita por torcedor nas redes sociais

    Comparado com um cone, Roger se irrita e responde torcedor em rede social

    ver detalhes
  • Fiel vai apoiar o Corinthians em duelo decisivo pela permanência na Série A do Brasileirão

    Torcida do Corinthians garante mais de 32 mil ingressos para decisão contra o Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes