Corinthians firma parceria e Arena terá universidade em 2019, diz portal

Corinthians firma parceria e Arena terá universidade em 2019, diz portal

Por Meu Timão

65 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians seria palco de aulas até mesmo em dia de jogo do Timão

Arena Corinthians seria palco de aulas até mesmo em dia de jogo do Timão

Bruno Teixeira Rolo / Divulgação

Nas últimas entrevistas, a diretoria do Corinthians bate na tecla de que não quer utilizar a Arena apenas para os jogos do Timão. E ao que tudo indica, o estádio deve receber uma grande novidade já no ano que vem. Cogitada há mais de um ano, a parceria com a Universidade Brasil deve enfim ser colocada em prática, e a Casa do Povo terá sua própria faculdade.

Conforme informações do Estadão, o acordo está encaminhado e o projeto deve iniciar em breve. A previsão é que 35 salas de aula funcionem na Arena Corinthians, com aulas até mesmo nos dias de jogos, visto que as salas terão isolamento acústico. Estima-se que cerca de três mil alunos possam ser atendidos. O projeto ainda prevê uma unidade de apoio a cursos de Ensino à Distância no Parque São Jorge.

Ainda segundo o portal, a universidade deve funcionar no setor Leste do estádio. O setor, vale destacar, terá uma entrada exclusiva, não tendo contato com os portões onde costumeiramente entram os torcedores para acompanhar Loss e seus comandados.

As conversas para possibilitar a parceria começaram no início de 2017. Na oportunidade, a Universidade Brasil fechou vínculo pontual para estampar a camisa do Timão na final do Paulistão. Além do acordo, as partes chegaram a discutir a possibilidade de efetivar um patrocínio máster - a faculdade na Arena também estava em discussão.

“O esporte tem que ser aliado ao estudo, como é nos Estados Unidos, e podemos fazer algo assim em Itaquera. Todos vão ganhar com isso. Além do mais, ter uma universidade dentro da Arena é um sonho antigo do Andrés”, ressaltou Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil, ao Estadão.

Se a universidade na Arena não chegou a sair do papel, clube e marca não deixaram de fazer parcerias. Em junho, o clube anunciou que mais de 500 bolsas de estudo seriam distribuídas a cada gol, defesa importante, vitórias e outros fatores - a marca passou a estampar o omoplata da camisa alvinegra, onde permanece até hoje e tem contrato até o fim de 2019.

O que ganha o Timão? - Ainda sem a oficialização da parceria, não há valores divulgados sobre o acordo entre clube e Universidade Brasil. Apesar disso, a tendência é que o Corinthians tenha uma porcentagem do lucro das unidades da Arena e do Parque São Jorge. Além disso, é claro, o clube lucrará mais constantemente com estacionamento e lanchonete na Casa do Povo.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Ações de marketing e Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes