Prestes a se aposentar jogando no Corinthians, Emerson Sheik celebra 'quarentão' nesta quinta

Prestes a se aposentar jogando no Corinthians, Emerson Sheik celebra 'quarentão' nesta quinta

Por Meu Timão

2.3 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Emerson Sheik completa 40 anos nesta quinta-feira

Emerson Sheik completa 40 anos nesta quinta-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, Emerson Sheik apaga uma nova velinha. Parte da história do Corinthians, o atacante completa 40 anos em seu ano de aposentadoria. Esta é sua terceira passagem pelo time do Parque São Jorge.

Ao todo, Sheik soma 180 jogos, 28 gols e seis títulos pelo Corinthians: um Campeonato Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), dois Estaduais (2013 e 2018) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

A passagem vitoriosa pelo clube, onde se tornou ídolo após a Libertadores 2012, teve um recomeço neste ano e se encerra ao final do Campeonato Brasileiro.

Escalada ao heroísmo

Sheik chegou ao Corinthians em maio de 2011, como reforço para o Brasileiro daquela temporada. Apenas sete meses depois, já levantou seu primeiro troféu no clube, com o pentacampeonato nacional. E a saga vitoriosa estava só começando.

No ano seguinte, Emerson Sheik conquistou um novo patamar na história do Timão ao se tornar herói do título inédito da Libertadores da América. Ele marcou dois gols na vitória sobre o Boca Juniors na final do torneio, em pleno Pacaembu. A atuação também contou com a inesquecível "mordida" na mão de um dos argentinos, em resposta a uma provocação.

Sheik marcou dois gols pelo Timão na final da Libertadores de 2012

Sheik marcou dois gols pelo Timão na final da Libertadores de 2012

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Irreverente, o atacante ainda foi campeão outras três vezes pelo Corinthians em seguida: no Mundial de Clubes de 2012, no Campeonato Paulista de 2013 e na Recopa Sul-Americana, no mesmo ano.

A história de Sheik e Corinthians teve uma pausa em 2014, quanto o jogador foi emprestado ao Botafogo. Ele ainda voltou ao Parque São Jorge na temporada seguinte e seguiu rumo ao Flamengo após o término de seu contrato.

Ano de despedida

Em 2018, Emerson Sheik voltou a vestir a camisa do Corinthians. O veterano, porém, não é dono da acunha de protagonista como outrora foi. Porém, para surpresa de parte da torcida, o rendimento do atacante foi acima do esperado - ainda que tenha caído de produção junto à equipe no fim do primeiro semestre.

A exemplo do que aconteceu na recente conquista do Campeonato Paulista de 2018, o atacante hoje é reserva do Corinthians e dificilmente mudará tal condição até o fim de seu contrato. Até aqui, foram 30 jogos disputados nesta temporada, com doze vitórias, oito empates e dez derrotas. Sheik ainda marcou mais dois gols com a camisa alvinegra.

Inicialmente, seu contrato com o Corinthians seguiria até julho deste ano, mas o período foi estendido até o final deste ano. A renovação, contudo, foi acompanhada de uma despedida anunciada. Em vídeo, Sheik admitiu que este será seu último ano como jogador profissional e irá pendurar as chuteiras logo em seguida.

Relembre o anúncio da aposentadoria de Sheik

Veja mais em: Emerson Sheik e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão de Jadson pega o Guarani no Brinco de Ouro; Léo Santos é novidade

    Com novidade na escalação, Corinthians revê Osmar Loss em busca da primeira vitória em 2019

    ver detalhes
  • Corinthians lançou camisa em homenagem a Senna no ano passado

    Corinthians lidera ranking de camisas mais vendidas de 2018 no Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians de Jadson busca primeira vitória da temporada nesta quarta-feira

    Veja como assistir ao jogo entre Corinthians e Guarani ao vivo na televisão

    ver detalhes
  • Vagner Love tem conversas com o Corinthians, mas precisa resolver situação na Turquia

    Turcos tentam atravessar Corinthians por Vagner Love, que reforça desejo de deixar o país

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes