Corinthians visita Cruzeiro para abrir vantagem na final da Copa do Brasil

Corinthians visita Cruzeiro para abrir vantagem na final da Copa do Brasil

22 mil visualizações 126 comentários Comunicar erro

Com Jadson e Léo Santos, Timão tenta encaminhar segundo título em 2018

Com Jadson e Léo Santos, Timão tenta encaminhar segundo título em 2018

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Chegou a hora! Corinthians e Cruzeiro abrem nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, a final da Copa do Brasil de 2018. Vindo de derrota por 3 a 0 em plena Arena Corinthians, a equipe alvinegra tenta abrir vantagem em Belo Horizonte (MG) para se aproximar do possível tetracampeonato. Para isso, Jair Ventura manda a campo força quase máxima.

O treinador corinthiano conta com Fagner neste primeiro jogo. O lateral, que se recuperava de fibrose na coxa esquerda, participou normalmente do treinamento de terça-feira, realizado em Contagem (MG), no CT do Coimbra. Assim, volta ao setor direito da defesa, liberando Gabriel para atuar no meio, sua posição de origem.

Jair, por outro lado, não tem à disposição Douglas. O volante tem de cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos e sequer viajou com a delegação para Minas Gerais. Ralf e Gabriel, este já mencionado, formam a dupla de volantes alvinegra.

Durante evento promovido pela CBF na última manhã, o goleiro Cássio projetou a decisão diante do Cruzeiro. De acordo com o camisa 12, que busca sua primeira Copa do Brasil pelo clube, aquele que cometer menos erros celebrará o título na próxima quarta-feira.

“Regularidade. Quem errar menos tem mais chance de sair vitorioso. São duas equipes de grandes camisas. Dois clubes enormes do futebol brasileiro, com grandes histórias de títulos. Numa decisão, quanto mais efetivo você for, as chances de chegar a mais um título são maiores”, sintetizou o arqueiro.

Leia também:
Com retrospecto curioso contra Cruzeiro, Corinthians faz seu 100º jogo em Belo Horizonte
Pai de técnico do Corinthians valoriza momento especial do filho na final da Copa do Brasil
Danilo recebe homenagem do Corinthians antes de nova final

Escalações

Jair tende a escalar o Corinthians num 4-2-4, sem centroavante fixo ou móvel. Roger e Matheus Matias, naturalmente opções para o setor, não podem mais atuar nesta edição da competição por já o terem feito por seus ex-clubes.

A menos que surja algum desfalque de última hora, a formação titular terá Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Provável escalação do Corinthians contra o Cruzeiro

Meu Timão

Do outro lado, Mano Menezes tem um desfalque de peso no Cruzeiro. O meia uruguaio Arrascaeta está integrado à seleção de seu país e, portanto, fora da partida no Mineirão. É também provável baixa para o duelo em Itaquera.

A tendência é o treinador ex-Corinthians escalar o time de Belo Horizonte com Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves e Robinho; Barcos.

Olho neles!

Conforme o Meu Timão noticiou no domingo, 18 profissionais de arbitragem trabalharão no confronto, todos capitaneados pelo juiz de campo, o gaúcho Anderson Daronco. Alessandro de Matos e Fabricio Vilarinho são os assistentes 1 e 2, respectivamente. Wilton Pereira Sampaio é o árbitro de vídeo.

Onde acompanhar

Três canais de televisão transmitem Corinthians x Cruzeiro ao vivo: Globo (TV aberta), SporTV e FOX Sports (ambos na TV fechada).

Aqui no Meu Timão, você acompanha todos os lances do jogo em tempo real. A cobertura alvinegra começa mais cedo, a partir das 21h!

Se liga!

Ao contrário da Libertadores, não há gol qualificado na Copa do Brasil. Se o Corinthians empatar com gols em solo mineiro – resultado que lhe daria vantagem para decidir em casa no mata-mata internacional –, precisará de uma vitória qualquer na Arena para ficar com o tão sonhado troféu.

Agenda do Corinthians

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Tem clássico! Timão e São Paulo decidem na terça vaga à semifinal da Copa RS

    Corinthians faz clássico contra São Paulo nas quartas da Copa RS

    ver detalhes
  • Rosenberg chamou Leila Pereira de 'imperadora' do Palmeiras e ironizou Allianz: 'Pneu deitado'

    Diretor do Corinthians ironiza Palmeiras e diz que 'Fiel não aceitaria imperadora'

    ver detalhes
  • Corinthians e Internacional se enfrentaram pela liderança do Grupo B da Copa RS

    Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

    ver detalhes
  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes