Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians visita Cruzeiro para abrir vantagem na final da Copa do Brasil

23 mil visualizações 116 comentários Reportar erro

Com Jadson e Léo Santos, Timão tenta encaminhar segundo título em 2018

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Chegou a hora! Corinthians e Cruzeiro abrem nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, a final da Copa do Brasil de 2018. Vindo de derrota por 3 a 0 em plena Arena Corinthians, a equipe alvinegra tenta abrir vantagem em Belo Horizonte (MG) para se aproximar do possível tetracampeonato. Para isso, Jair Ventura manda a campo força quase máxima.

O treinador corinthiano conta com Fagner neste primeiro jogo. O lateral, que se recuperava de fibrose na coxa esquerda, participou normalmente do treinamento de terça-feira, realizado em Contagem (MG), no CT do Coimbra. Assim, volta ao setor direito da defesa, liberando Gabriel para atuar no meio, sua posição de origem.

Jair, por outro lado, não tem à disposição Douglas. O volante tem de cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos e sequer viajou com a delegação para Minas Gerais. Ralf e Gabriel, este já mencionado, formam a dupla de volantes alvinegra.

Durante evento promovido pela CBF na última manhã, o goleiro Cássio projetou a decisão diante do Cruzeiro. De acordo com o camisa 12, que busca sua primeira Copa do Brasil pelo clube, aquele que cometer menos erros celebrará o título na próxima quarta-feira.

“Regularidade. Quem errar menos tem mais chance de sair vitorioso. São duas equipes de grandes camisas. Dois clubes enormes do futebol brasileiro, com grandes histórias de títulos. Numa decisão, quanto mais efetivo você for, as chances de chegar a mais um título são maiores”, sintetizou o arqueiro.

Leia também:
Com retrospecto curioso contra Cruzeiro, Corinthians faz seu 100º jogo em Belo Horizonte
Pai de técnico do Corinthians valoriza momento especial do filho na final da Copa do Brasil
Danilo recebe homenagem do Corinthians antes de nova final

Escalações

Jair tende a escalar o Corinthians num 4-2-4, sem centroavante fixo ou móvel. Roger e Matheus Matias, naturalmente opções para o setor, não podem mais atuar nesta edição da competição por já o terem feito por seus ex-clubes.

A menos que surja algum desfalque de última hora, a formação titular terá Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Provável escalação do Corinthians contra o Cruzeiro

Meu Timão

Do outro lado, Mano Menezes tem um desfalque de peso no Cruzeiro. O meia uruguaio Arrascaeta está integrado à seleção de seu país e, portanto, fora da partida no Mineirão. É também provável baixa para o duelo em Itaquera.

A tendência é o treinador ex-Corinthians escalar o time de Belo Horizonte com Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves e Robinho; Barcos.

Olho neles!

Conforme o Meu Timão noticiou no domingo, 18 profissionais de arbitragem trabalharão no confronto, todos capitaneados pelo juiz de campo, o gaúcho Anderson Daronco. Alessandro de Matos e Fabricio Vilarinho são os assistentes 1 e 2, respectivamente. Wilton Pereira Sampaio é o árbitro de vídeo.

Onde acompanhar

Três canais de televisão transmitem Corinthians x Cruzeiro ao vivo: Globo (TV aberta), SporTV e FOX Sports (ambos na TV fechada).

Aqui no Meu Timão, você acompanha todos os lances do jogo em tempo real. A cobertura alvinegra começa mais cedo, a partir das 21h!

Se liga!

Ao contrário da Libertadores, não há gol qualificado na Copa do Brasil. Se o Corinthians empatar com gols em solo mineiro – resultado que lhe daria vantagem para decidir em casa no mata-mata internacional –, precisará de uma vitória qualquer na Arena para ficar com o tão sonhado troféu.

Agenda do Corinthians

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: