Danilo adia assunto renovação e foca em Corinthians 'pensando grande' neste fim de 2018

Danilo adia assunto renovação e foca em Corinthians 'pensando grande' neste fim de 2018

Por Meu Timão

10 mil visualizações 63 comentários Comunicar erro

Danilo foi quem conversou com a imprensa nesta terça-feira no CT Joaquim Grava

Danilo foi quem conversou com a imprensa nesta terça-feira no CT Joaquim Grava

Foto: Divulgação/Corinthians

A possibilidade de Danilo engatar sua décima temporada consecutiva no Corinthians agita a Fiel - e não poderia ser diferente. Mas o momento é de focar em outro cenário: o do próprio Timão nesta reta final de temporada. A lógica foi levantada justamente pelo experiente ídolo.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava, durante reapresentação do elenco pós-vitória do sábado contra o Bahia, na qual Danilo anotou os dois gols do triunfo alvinegro, o meia deixou para uma próxima oportunidade o debate sobre sua negociação pela renovação com a diretoria corinthiana. A bola da vez é a chance de o Timão crescer no Brasileirão e alçar voos mais altos nestas últimas rodadas.

"Fiquei muito tempo parado sem jogar, voltei agora, hoje me encontro 100% recuperado da lesão. Penso em jogar aqui no ano que vem, mas não depende só de mim. A principio agora, precisar ganhar os jogos pra gente sair da parte baixo. Ainda tem sete jogos para acabar o ano e quem sabe a gente pode pensar grande, ganhar esses jogos e encostar lá em cima. Renovação a gente deixa para o final do ano", ponderou o camisa 20.

Leia também:
Danilo ultrapassa 13 jogadores na artilharia do Corinthians em 2018
Danilo relata 'dura' de Jair e descreve noite 'iluminada' na Arena

Atualmente o Corinthians de Danilo se encontra na 11ª posição com 39 pontos. São cinco de distância para a zona de rebaixamento e sete para a zona de classificação à Libertadores.

"Acho que o grupo conversou muito na roda pós-jogo. Se ganharmos três jogos, vamos lá pra cima. O perde e ganha vai ser muito grande agora, quem está lá embaixo vai estar desesperado para ganhar", argumentou o meia corinthiano.

A possibilidade de sonhar com uma subida na tabela de classificação se deu muito graças à vitória do último fim de semana. Antes de bater o Bahia, apenas Paraná e Sport haviam sido superados pelo Corinthians neste segundo turno da competição. Ao menos no que depender do discurso de Danilo, a má fase ficou pelo caminho. E tempos novos virão...

"Lógico, sabíamos da responsabilidade desse jogo. Poderíamos ter ficado dois pontos da zona, mas a equipe jogou muito bem esse jogo, suportou bem essa pressão. Sabemos que Corinthians é isso, não tem jogo fácil. Soubemos jogar e graças a Deus saímos ali de baixo, que é um lugar que não merecemos estar", comentou.

O Corinthians volta a campo no fim de tarde do próximo domingo, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto é direto na parte de baixo da classificação na medida em que os cariocas somam 35 pontos (quatro a menos que o Timão).

Veja mais em: Danilo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes