Corinthians não sai do zero, é derrotado pelo Fluminense e dá adeus à Copa do Brasil Sub-17

Corinthians Corinthians 0 x 3 Fluminense Fluminense

Copa do Brasil Sub-17 2018

Corinthians não sai do zero, é derrotado pelo Fluminense e dá adeus à Copa do Brasil Sub-17

3.1 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Corinthians Sub-17 enfrentou o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil

Corinthians Sub-17 enfrentou o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Lucas Merçon/FFC

A tarde de quarta-feira não foi das melhores para o Sub-17 do Corinthians. Depois de perder por 4 a 2 no jogo de ida, no Parque São Jorge, os juniores do Timão voltaram a ser derrotados pelo Fluminense, desta vez por 3 a 0, e deram adeus à Copa do Brasil da categoria. A decisão foi válida pelas quartas de final do torneio, realizada no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Com algumas mudanças em relação a escalação do jogo de ida, o Timãozinho entrou em campo com: Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Richard e Hugo; Guilherme Gallegos; Alex, Lucas Pires, Gustavo Mantuan e Arthur Bessa; Rodrigo Varanda. O técnico Marcos Soares ainda acionou Gabriel Dias, David, Grigor e Arthur Neves no segundo tempo.

Do outro lado, o Fluminense de Eduardo Oliveira foi formado por: Marcelo; Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro; André e Martinelli; Wallace, Luiz Henrique, João Pedro e Marcos Paulo.

Leia também:
Utilizado por Carille e Loss, Mantuan é deixado de lado por Jair e não entra em campo há dois meses
Corinthiano mira jogar torneio de seleções que deu boom em Arana, Maycon, Léo Santos e Jabá

Sem tempo para lamentar! - Eliminados na Copa do Brasil, os juniores do Corinthians voltam sua atenção ao Campeonato Paulista Sub-17. O grupo de Marcos Soares entra em campo nesta sexta-feira, pelo início da disputa das semifinais do Estadual, diante do São Paulo. A vaga será disputada no CT em Cotia, casa do rival, a partir das 11h (de Brasília).

Como foi o jogo?

Precisando reverter uma vantagem de dois gols no mata-mata, o Corinthians viu o Fluminense atacar primeiro. Aos três minutos, João Pedro recebeu no meio da área e mandou para o gol. O chute não saiu tão bem e acabou desviado para a linha de fundo. Os paulistas tentaram responder com Guilherme Gallegos, mas o corinthiano foi interceptado.

Na sequência, a bola chegou em Marcos Paulo, que mandou para o gol. Mais uma vez, o perigo foi para fora. A pressão do Fluminense se manteve, até que o Corinthians exibiu sua primeira reação. Mantuan inverteu um belo toque para Hugo, aos nove minutos, mas a zaga carioca conseguiu o corte antes do chute ao gol.

Apostando no contra-ataque, o Timãozinho passou a ser mais incisivo depois dos 15 minutos iniciais. Rodrigo Varanda recebeu de Alex na pequena área e ficou cara a cara com o goleiro Marcelo. O corinthiano chutou bem, mas acertou a trave.

Guilherme Gallegos ainda arriscou de longe da área, aos 23 minutos, mas foi o Fluminense quem marcou no primeiro tempo. Após arrancada de João Pedro, do meio-campo, Marcos Paulo recebeu livre de marcação e colocou no gol de Danelli. 1 a 0 para os cariocas, sendo 5 a 2 no placar agregado.

A situação não era nada fácil, mas o Timãozinho não desistiu. A equipe pressionou e Gustavo Mantuan mandou uma bomba para o gol, aos 37 minutos. O goleiro Marcelo teve trabalho e conseguiu segurar. O Fluminense respondeu com uma bola para fora de Luiz Henrique, que passou raspando no travessão.

A equipe de Marcos Soares levou o revés para o vestiário e voltou a campo no segundo tempo precisando de três gols para levar a decisão para os pênaltis. E, aos quatro minutos da etapa complementar, Rodrigo Varanda teve a chance de abrir o placar. O corinthiano passou com classe pela zaga carioca e mandou para o gol. A bola passou perto da trave, mas parou em cima da rede.

Porém, aos 11 minutos, o Corinthians sofreu outro golpe. Marcos Paulo dominou dentro da área, chutou por cima do gol de Donelli e acertou um golaço - o seu segundo na decisão. O Fluminense chegava ao placar de 2 a 0, sendo 6 a 2 no agregado, e estava a um passo da vaga nas semifinais.

A vantagem carioca veio a ser confirmada com o tempo. Aos 22 minutos do segundo tempo, Wallace recebeu de João Pedro, passou pela zaga do Timãozinho e fez o terceiro do Fluminense. Os cariocas ainda mandaram uma bola na trave nos últimos dois minutos de jogo, mas o placar se manteve no 3 a 0.

No final, o Corinthians não conseguiu fazer nem um dos cinco gols que precisava a essa altura da disputa, e deixou o campo no Rio de Janeiro eliminado da Copa do Brasil Sub-17.

Ficha técnica de Fluminense 3 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil de Futebol Sub-17
Local: Estádio Manoel Schwartz, Rio de Janeiro, RJ
Data: 07 de Novembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Rachel de Mattos Bento
Gols: Marcos Paulo (duas vezes) e Wallace (Fluminense)
Cartões amarelos: Marcos Pedro (Fluminense); Daniel Marcos, Guilherme Gallegos e Washington (Corinthians)

FLUMINENSE: Marcelo; Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro; André (Emanoel) e Martinelli (Jonatas); Wallace (Miguel), Marcos Paulo (Gabriel) e João Pedro (Jefferson); Luiz Henrique (Yago).
Técnico: Eduardo Oliveira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos (Washington), Henrique Luro, Richard (Gabriel Dias) e Hugo; Guilherme Gallegos (Riquelme); Alex Honório, Lucas Pires (Grigor), Gustavo Mantuan e Arthur Bessa (David); Rodrigo Varanda.
Técnico: Marcos Soares

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes