Dez números e recordes que comprovam que segundo semestre do Corinthians foi catastrófico

Dez números e recordes que comprovam que segundo semestre do Corinthians foi catastrófico

9.6 mil visualizações 241 comentários Comunicar erro

Elenco do Corinthians fez um dos piores Brasileiros da história do clube

Elenco do Corinthians fez um dos piores Brasileiros da história do clube

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim que o árbitro apitou o fim de Grêmio 1 a 0 Corinthians, neste domingo, em Porto Alegre, o sentimento do torcedor alvinegro se propagou nas redes sociais: "Seja bem-vindo, 2019!" e "Adeus, 2018!". Um desabafo que faz todo sentido se for feita uma análise dos números e recordes negativos da equipe alvinegra na temporada.

O segundo semestre da equipe, que pese a chegada à decisão da Copa do Brasil, foi catastrófico. Sim, essa é uma palavra que representa bem. E poderia ter sido calamitoso, desastroso, horrível, lamentável, miserável, terrível, trágico, detestável, abominável, horrendo, abominoso, deplorável...

Leia também: Jair reconhece números ruins, mas afasta tom de despedida e valoriza trabalho no Corinthians

A reportagem do Meu Timão fez um levantamento de alguns números e recordes negativos do Corinthians que comprovam: qualquer adjetivo acima serviria para mostrar o que as equipes de Osmar Loss e Jair Ventura - principalmente o segundo -, fizeram no Brasileiro. Veja abaixo:

1) Mais derrotado do Brasil na temporada: 27 derrotas

O Corinthians fecha a temporada 2018 como o clube brasileiro mais perdedor, ao lado de Paraná e Vitória. Os três perderam 27 jogos oficiais de janeiro a dezembro. Nenhum outro perdeu tanto.

2) Pior aproveitamento de um treinador na década: 31,1%

Jair Ventura deve se despedir esta semana. E, se for embora, vai como o treinador de pior aproveitamento no clube desde 2006. Há 12 anos, desde Geninho, nenhum tinha feito tantos poucos pontos à frente da equipe. Foram apenas quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.

3) Pior ano do Corinthians na Arena: 62,85% dos pontos

O Corinthians teve seu pior aproveitamento em Arena desde a sua inauguração, em 2014. Nesta temporada, a equipe conquistou apenas 62,85% dos pontos disputados dentro da casa corinthiana. Muito pior do que os anos anteriores: 75,9% (2014), 80% (2015), 78,4% (2016) e 69,6% (2017).

4) Pior turno do Corinthians na era dos pontos corridos do Brasileiro: 31,57%

O returno do Corinthians no Brasileirão foi o pior turno do clube na era dos pontos corridos, que foi iniciada em 2003. Jamais, nem mesmo no ano do rebaixamento, o Timão fechou uma metade da competição com apenas 31,57%.

5) Maior número de gols tomados por Cássio numa temporada pelo Corinthians: 52

A temporada foi ruim para o Corinthians e para o torcedor. Para Cássio, não foi nada diferente. Ao contrário. Desde que chegou ao Parque São Jorge, em 2012, nunca o goleiro buscou tantas vezes a bola no fim do gol: 52 gols tomados este ano.

6) Pior aproveitamento de um técnico na Arena Corinthians: 55,5%

Além de ter o pior aproveitamento entre os técnicos da década, Jair Ventura pode deixar o Corinthians como quem menos conquistou pontos jogando na Arena. Nenhum dos sete treinadores que sentaram no banco de reservas do Timão em Itaquera teve aproveitamento tão ruim: 55,5%. O melhor é Tite, com mais de 80% dos pontos disputados.

7) Maior número de derrotas do clube em uma temporada neste Século: 27 derrotas

O Corinthians nunca perdeu tanto em sua história recente. Neste século (2001-2018), a equipe jamais havia chegado a 27 derrotas em uma mesma temporada. Os dois piores anos haviam sido 2003 e 2006, com 25 derrotas. Em tempo: números em jogos oficiais.

8) Maior número de derrotas em um campeonato de pontos corridos: 16

Os pontos corridos são disputados no Brasil desde 2003. Nesse período todo, o Corinthians nunca perdeu tanto em um mesmo Campeonato Brasileiro. Com essa última, para o Grêmio, o Timão chegou a lamentáveis 16 derrotas na competição nacional.

9) Maior número de derrotas na Arena na mesma temporada: 7

O Corinthians jamais perdeu tanto na Arena Corinthians como nesta temporada. Ao todo, a equipe caiu sete vezes em Itaquera desde janeiro - pior delas foi na decisão da Copa do Brasil. Até então, os piores anos tinham sido 2015 e 2016, com apenas três derrotas em casa.

10) Campanha de rebaixado como visitante: 17° lugar

O Corinthians fez apenas nove pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. Foi seu pior desempenho em muitos anos, numa campanha que daria o rebaixamento se levasse em consideração apenas esse quesito. A equipe chegou a ficar 11 jogos sem vitória longe de sua torcida.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Jair Ventura e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Junior Urso está relacionado para seu primeiro jogo pelo Corinthians

    Primeira vez de Junior Urso! Corinthians relaciona 23 jogadores para clássico contra São Paulo

    ver detalhes
  • Forte chuva caiu no Parque Ecológico durante treino do Corinthians deste sábado

    Corinthians finaliza preparação para Majestoso; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians tem 'compromisso majestoso' na noite deste domingo em Itaquera

    Fiel garante 39 mil ingressos para Corinthians x São Paulo; resta um setor disponível

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes