Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

Corinthians Corinthians 1 x 1 Santos Santos

Paulista Sub-20 2019

Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

Por Meu Timão

20 mil visualizações 75 comentários Comunicar erro

Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians viveu uma tarde complicada neste domingo no Sub-20. A equipe enfrentou o Santos, fora de casa, e viu a arbitragem atrapalhar significadamente a partida. Mesmo assim, o clássico, válido pela 11ª rodada do Paulista da categoria, terminou empatado em 1 a 1.

Leia também:
Corinthians marca nos acréscimos e vence clássico contra o São Paulo no Paulistão Sub-13
Com gol no último lance, Corinthians empata com o São Paulo no Paulista Sub-11

O gol do Timão foi marcado pelo zagueiro Wagner, do Santos, contra. Aos 20 minuto do primeiro tempo, o defensor desviou de cabeça contra a própria meta. Alex descontou para o Santos ainda nos primeiros 45 minutos também. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e permanece com a melhor campanha entre todas as equipes da competição.

Como jogamos?

O Corinthians, comandado por Dyego Coelho, foi a campo com: Diego; Daniel Marcos, Ruan, Ronald, Lucas Pires; Du, Ruan Oliveira, Rafinha, Rael; Nathan e Sandoval. Os suplentes foram Guilherme, Igor, Léo Paraiso, Xavier, Matheus Araújo, Gabriel Pereira e Rodrigo Varanda.

Aos sete minutos, o Timão criou sua primeira chance, em chute de Lucas Pires, após boa jogada de Oliveira. Com 14 minutos no relógio, Nathan desviou de cabeça e Sandoval chutou, mas o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, o Santos respondeu e Diego apareceu para fazer grande defesa.

Aos 20 minutos, Oliveira cruzou pela direita e o zagueiro Wagner, do Santos, acabou desviando a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Corinthians. Logo na sequência, aos 21, Pires quase marca um golaço, em chute cruzado.O Timãozinho seguiu pressionando e, aos 24, Sandoval ajeitou para Oliveira, que bateu firme, mas em cima do goleiro. No entanto, o Santos buscou o empate, aos 29 minutos, com Alex

Aos 37, o primeiro erro da arbitragem: Ricardo Bittencourt, árbitro da partida, expulsou o volante Du, após dar o segundo cartão amarelo para o corinthiano. A falta, porém, foi feita por Daniel Marcos que não tinha sido advertido ainda no jogo.

No segundo tempo, segundo descrição do site do Timão, logo no primeiro minuto, o juiz marcou um pênalti "absurdo" para o Santos. No lance, a bola desviou no pé de Ruan, e, na sequência, tocou em seu braço. Mesmo assim, o árbitro assinalou a penalidade. Diego, porém, defendeu a cobrança e a partida ficou no 1 a 1.

Próximo desafio

Na sexta-feira (21), às 15h, no Parque São Jorge, o Corinthians enfrenta o Água Santa, pela 12ª rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20.

Ficha técnica de Santos 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 16 de junho de 2019 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Paulo Cesar Modesto
Gols: Alex (Santos); e Wagner Leonardo (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Wagner Leonardo, Lucas Gabriel, Felipe e Antonio Mikael (Santos); Diego Riechelmann, Daniel Marcos, Du, Sandoval, Xavier e Igor Marques (Corinthians)
Cartão vermelho: Du (Corinthians)

SANTOS: Paulo Mazoti; Wagner Leonardo, Lucas Sena, Fernando Moraes (Antonio Mikael) e Lucas Gabriel; Alex (Vinicius), Nicolas (Yuri Alberto), Felipe e Antonio Augusto (Wesley); Alexandre (Matheus Purcelo) e Allan Victor.
Técnico: Marcio Zanardi

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Daniel Marcos (Igor Marques), Ronald, Ruan (Léo Paraiso) e Du; Lucas Pires, Ruan, Rael e Rafinha (Xavier); Sandoval (Gabriel Pereira) e Nathan Palafoz.
Técnico: Dyego Coelho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: