Corinthians inicia reciclagem em time titular; veja possível escalação para 2020

97 mil visualizações 347 comentários

Por Meu Timão

Júnior Urso e Manoel são dois dos titulares de 2019 que não seguirão no Corinthians em 2020

Júnior Urso e Manoel são dois dos titulares de 2019 que não seguirão no Corinthians em 2020

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A temporada de 2020 ainda não começou, Tiago Nunes sequer foi apresentado como novo técnico, apenas um reforço foi oficialmente contratado... E já é possível projetar a escalação do Corinthians para a próxima temporada! Isso porque a passagem de bastão iniciada por Dyego Coelho e agora sendo sacramentada pelo mercado da bola já recicla aquele time titular ao longo dos últimos meses – majoritariamente comandado por Fábio Carille.

Defesa

O setor defensivo passará por mudanças significativas. Emprestado pelo Cruzeiro, Manoel não seguirá no Corinthians. Assim, uma das mais importantes missões de Tiago Nunes será achar o parceiro ideal para Gil na zaga. Disputam atualmente tal posição: Pedro Henrique, Bruno Méndez e Léo Santos. E é difícil cravar quem sai à frente nessa disputa...

Pedro Henrique, em tese, leva vantagem por já ter trabalhado com Tiago Nunes durante o empréstimo de 2019 ao Athletico. Bruno Méndez, porém, é "queridinho" na comissão técnica corinthiana, tendo impressionado positivamente o ex-interino Dyego Coelho. Há ainda o peso de a diretoria enxergar em Léo Santos um potencial de grande venda para um futuro próximo.

Nas laterais, Fagner é quem tem posto assegurado para 2020. Do lado esquerdo, Danilo Avelar (que pode se tornar até zagueiro) tem a vaga ameaçada. Além dos jovens Carlos Augusto e Lucas Piton, o Timão foca no mercado para contratar um nome que chegue para ser titular: Sidcley é a bola da vez, mas Dodô também está no radar corinthiano.

Meio de campo

É um setor com bastante incógnita. A começar pela vaga de primeiro volante. Ralf foi quem mais jogou por lá em 2019, mas deve perder o posto em 2020 para um jogador mais leve e com melhor saída de bola – a exemplo do que já vinha acontecendo com Dyego Coelho como interino da equipe. Gabriel e Camacho são os favoritos para ocupar tal vaga. O último leva vantagem por já ter trabalhado (como titular absoluto) sob comando de Tiago Nunes.

Como segundo volante, o Corinthians tenta a contratação de Victor Castillo. O colombiano chegaria para elevar o nível do time ocupando vaga que pertencia a Júnior Urso. Esse último está acertado com o Orlando City, dos Estados Unidos, para a próxima temporada.

Leia também: Saída de Urso aumenta expectativa por contratação de Cantillo pelo Corinthians

À frente, como meia armador, há dúvida também. Apesar de a tendência ser Luan, única contratação confirmada pelo Corinthians até aqui, iniciar 2020 como titular por ali, existe também a possibilidade de Tiago Nunes dar chances a jovens como Pedrinho e Mateus Vital.

Ataque

Talvez seja o mais disputado dos setores em questão de concorrência. Para a vaga de centroavante, Mauro Boselli é o favorito pela vantagem que tem com a bola nos pés – atributo bastante valorizado por Tiago Nunes. Quem terminou 2019 como artilheiro (e em alta na reta final), porém, foi Gustagol – a pulga já foi colocada atrás da orelha do treinador.

Nas pontas, a depender do esquema tático projetado por Tiago Nunes, Vagner Love surge como nome forte pelo peso que tem no elenco e na própria temporada de 2019 do Timão. Recuperado de lesão no púbis, Everaldo também pode ser aproveitado pelo novo treinador. Janderson, vale lembrar, terminou o ano em alta; diferente de Clayson, hoje moeda de troca.

Leia também: Athletico recusa Clayson e dificulta investida corinthiana por Nikão

Cabe aqui lembrar que o Corinthians tenta contratar o atacante Michael, do Goiás, eleito revelação do último Brasileirão. Se confirmada a chegada, ele tende a ser titular absoluto.

Então... A projeção de escalação do Corinthians-2020 é...

Com elenco atual

Cássio, Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez), Gil e Danilo Avelar; Camacho, Renê Júnior (Sornoza ou Ramiro), Pedrinho, Luan (Vital) e Everaldo (Janderson); Boselli (Gustagol).

Com a confirmação das especulações

Cássio, Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez), Gil e Sidcley (Dodô); Camacho, Cantillo, Pedrinho, Luan (Vital) e Michael; Boselli (Gustagol).

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Júnior Urso, Manoel, Danilo Avelar, Luan, Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Tiago Nunes e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco comemora gol de Gustavo Silva sobre o Sport, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe Red Bull Bragantino para se aproximar ainda mais do G6 no Brasileirão; veja tudo

    ver detalhes
  • Dyego Coelho pode não ser o treinador do sub-20 do Corinthians em 2021

    Corinthians estuda saída de Dyego Coelho do Sub-20; ex-técnico do Sub-23 deve ganhar novo cargo

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves teve de administrar atrasos salários como diretor de futebol em 2020 e agora como presidente em 2021

    Corinthians já sabe o que fazer com o dinheiro novo do uniforme: findar pendência salarial

    ver detalhes
  • Time feminino do Corinthians tem maratona de jogos pelo Brasileirão Sub-18

    Jornadas duplas e maratona no Feminino Sub-18: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians lamentou tragédia que aconteceu na manhã deste domingo

    Presidente do Corinthians se solidariza após acidente aéreo que vitimou jogadores do Palmas

    ver detalhes
  • Palpites do Meu Timão: Corinthians x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro 2020

    VÍDEO: Palpites do Meu Timão: Corinthians x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro 2020

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: