Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians começa bem, mas sofre virada de colombianos e fica sem o título da Florida Cup

43 mil visualizações 874 comentários Reportar erro

Corinthians sofreu virada e perdeu a Florida Cup

Corinthians sofreu virada e perdeu a Florida Cup

Rafael Ribeiro/Florida Cup

Corinthians 1 X 2 Atlético Nacional

Florida Cup 2020
18 de janeiro de 2020, 19:30
Corinthians 1 x 2 Atlético Nacional
Exploria Stadium, Orlando, Estados Unidos da América.

Na noite deste sábado, o Corinthians se despediu da Florida Cup, em duelo contra o Atlético Nacional, da Colômbia. E para a tristeza da Fiel, a equipe alvinegra acabou derrotada por 2 a 1 - o único gol foi marcado por Ramiro.

Com o resultado, o time comandado por Tiago Nunes perdeu o título do torneio, que acabou ficando com o rival Palmeiras - os colombianos ficaram com o vice.

O Timão, vale destacar, deixa a competição com três pontos conquistados - venceu o New York City por 2 a 1 na primeira rodada. O elenco volta ao Brasil neste domingo.

Agenda - O Timão volta a campo na quinta-feira, às 21h30, para embate contra o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo marca o retorno da equipe à Arena, em Itaquera.

Escalação

Para dar rodagem e entrosamento ao time que considera ideal neste início de trabalho, Tiago Nunes repetiu a escalação que bateu o New York City por 2 a 1. Sendo assim, o Timão começa com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli.

Escalação do Corinthians para duelo contra o Atlético Nacional, pela Florida Cup

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo começou bastante aberto, com as duas equipes tentando dificultar a saída do adversário. E já aos dois minutos, a marcação alvinegra deu resultado: Janderson aproveitou erro da defesa e tocou para Boselli. O argentino tentou chute de esquerda, mas foi travado.

Não demorou, porém, para o Timão marcar. O colombiano Cantillo enfiou bela bola para Janderson, que rolou para Piton cruzar com categoria para Ramiro. No segundo pau, o camisa 28 bateu de chapa para fazer o seu primeiro tento com a camisa alvinegra.

Depois do gol, o Corinthians construiu outra bela jogada. Pelo lado direito, a equipe trocou passes rápidos e chegou ao fundo com Luan, que acabou não achando Boselli na área adversária.

Aos 17 minutos, outra boa chance. Desta vez, Luan achou Janderson entre os zagueiros. O camisa 31 dominou e bateu desequilibrado, levando perigo ao gol do Atlético Nacional.

Oito minutos depois, o Corinthians construiu outra boa jogada. Pelo meio, Camacho achou Ramiro e o volante rolou para Fagner ser derrubado. Na cobrança do pênalti, Boselli parou nas mãos do goleiro Cuadrado.

Boselli parou nas mãos do goleiro

Boselli parou nas mãos do goleiro

Reprodução/TV

O Atlético Nacional melhorou no jogo e passou a incomodar mais a defesa do Timão, sobretudo em lances de bola parada. A marcação alvinegra, porém, conseguiu evitar grandes perigos para Cássio.

Aos 39, mais uma boa chance para Mauro Boselli. Em contra-ataque puxado por Camacho, o centroavante bateu colocado por cima do goleiro e a bola acabou beijando o travessão. No lance seguinte, ele bateu sem equilíbrio na rede pelo lado de fora.

Pouco antes do apito final, porém, o Atlético Nacional empatou. Com liberdade pelo lado direito da defesa, Candelo cruzou para Torres, que ganhou de Gil e testou para o fundo das redes.

Aos 45, o Timão quase retomou a frente no placar. Na entrada da área, Cantillo soltou uma bomba e foi parada por outra boa defesa de Cuadrado.

Segundo tempo

Tiago Nunes não repetiu as trocas que fez na estreia, mas começou o segundo tempo com duas novidades: Vagner Love e Sidcley entraram nas vagas de Mauro Boselli e Lucas Piton.

E logo no primeiro lance, o Corinthians quase marcou. Em erro adversário, Luan e Ramiro armaram a jogada para Vagner Love, que parou no goleiro e, no rebote, acabou desperdiçando.

Vagner Love perdeu chance cara a cara com o gol adversário

Reprodução/TV

Pouco depois, a equipe alvinegra chegou novamente. Pela esquerda, Janderson rolou para Sidcley, que caiu na área e pediu pênalti - não marcado pelo juiz. Na sequência, o Atlético chegou com perigo, finalizando bem perto da trave de Cássio. Depois, Torres cabeceou no travessão, assustando a Fiel.

Vendo seu time ser dominado, Tiago Nunes fez mais trocas: colocou Richard, Gabriel e Mateus Vital nos lugares de Cantillo, Camacho e Luan. As trocas, porém, não surtiram muito efeito, apesar do jogo fica mais equilibrado da metade do segundo tempo para frente.

Aos 21 minutos, o Timão voltou a criar uma chance. Após cruzamento de Gil, a zaga afastou para a entrada da área e Richard bateu com perigo ao lado do gol de Cuadrado. Na sequência, Janderson achou Sidcley infiltrando e o lateral acabou chutando para fora, já perdendo o equilíbrio.

Depois disso, Walter, Danilo Avelar, Bruno Méndez e Madson entraram no lugar de Cássio, Gil, Pedro Henrique e Janderson. E a pressão continuou: em erro de saída, Ramiro acha Love por cima e o atacante também finalizou para fora.

E aos 30 minutos, o garoto Madson levou perigo com chute de pé direito após erro na saída de bola dos colombianos. As mudanças seguiram acontecendo: Gustagol entrou no lugar de Ramiro.

O tempo foi passando e o nível da partida caiu, com poucas chances para os dois lados. Aos 37 minutos, porém, o Atlético Nacional achou um contra-ataque e marcou com Gomez, virando a partida. No último lance, o Corinthians até tentou em escanteio, mas não conseguiu levar o jogo para os pênaltis.

Veja mais em: Florida Cup.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: