Venha fazer parte da KTO
x

Mãe reabre Bar da Torre no Parque São Jorge para acompanhar filho no Corinthians; entenda

2.6 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Priscila conseguiu reabrir o Bar da Torre para acompanhar de perto a carreira do filho

Priscila conseguiu reabrir o Bar da Torre para acompanhar de perto a carreira do filho

Reprodução

Lugar de muitas reuniões de Sócrates e seus companheiros durante a Democracia Corinthiana, o Bar da Torre, no Parque São Jorge, ficou fechado por anos. Reaberto em 2010, o local também é muito importante para a história de um jogador do Timão.

Alan Gobetti Silva começou a jogar nas categorias de base do Corinthians como goleiro aos nove anos e ia para os treinos acompanhado de sua mãe, Priscila Gobetti, que passava as tardes no clube esperando o filho. Desempregada, ela teve a ideia de reabrir o Bar da Torre, para poder ficar mais perto de seu filho, e então procurou a diretoria alvinegra.

“Um dia tive a ideia de procurar a área social para ver se eu conseguiria reativar o bar. Levei uma proposta para a diretoria do Corinthians, fiz um projetinho no papel e eles toparam. Era a chance que eu tinha de trabalhar e estar próxima do meu filho todos os dias”, disse, em entrevista a ESPN.

Assim como Prisicila, outros pais e mães também acompanham diariamente a rotina de seus filhos, torcem, sofrem e comemoram com eles. Apesar das dificuldades que existem, ela contou que aconselha os pais a sempre apoiarem seus filhos.

"Lá aparecem vários pais e mães que ficam esperando os seus filhos treinarem, como acontecia comigo. Muitos choram a não convocação para um jogo, um treino que não foi bem, uma dispensa, enfim, mas eu sempre falo para eles que tudo isso faz parte dessa luta que não é fácil, que é importante não abandonar o barco e ficar sempre ao lado deles, sonhar com eles", contou, e logo em seguida revelou seu sonho.

"Meu sonho é estar lá sentada na arquibancada, atrás do gol, em um clássico, gritando o nome do meu filho, torcendo por ele. Eu creio que esse dia está perto, se Deus quiser. A jornada é longa, mas a gente não desanima e não desiste jamais. Está perto, nós vamos cantar o hino da vitória e eu vou estar lá com ele".

Depois de passar por todas as categorias de base do clube, Alan assinou contrato profissional com o clube em 2018. Depois de empréstimos para Taboão e Nacional, o goleiro retornou ao Corinthians e está no elenco Sub-23. O atleta contou que reconhece a dificuldade que é seguir essa carreira, mas garantiu estar focado.

Apesar de achar que a carreira de goleiro é um pouco mais longeva, sei que ela demora um pouco mais para acontecer. Diferentemente de atletas de linha que, com 18, 19 anos, já vão para a Europa, já se tornam realmente atletas de alto nível. Não conheço goleiros de time grande, de ponta, com menos de 20 anos. O que eu tenho para mim é que tenho que continuar focado e dando o melhor de mim, para quando a oportunidade chegar eu agarrar com unhas e dentes”, afirmou.

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Veja Mais:

  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Wesley falou sobre a vitória contra o Argentinos Juniors

    Wesley desconversa sobre propostas para deixar o Corinthians e responde pergunta sobre Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians busca recuperação contra o Atlético-MG após tropeços no Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca recuperação contra o Atlético-MG após tropeços no Brasileirão Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Argentinos Juniors na noite desta terça-feira

    Corinthians aproveita presentes, goleia Argentinos Juniors e está no mata-mata da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Romero acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Artilheiro da noite é eleito craque em vitória na Sul-Americana e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira aprovou o desempenho da equipe diante do Argentinos Juniors

    António Oliveira aprova goleada do Corinthians e vê elenco no caminho certo após críticas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: