Venha fazer parte da KTO
x

O clube dos 500: veja o seleto grupo em que Cássio entra no Corinthians

4.7 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Cássio vai alcançar uma centena rara na história corinthiana

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O goleiro Cássio completa nesta quinta-feira, contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o seu 500º jogo com a camisa do Corinthians. A marca impressionante vai colocá-lo em um seleto grupo agora de nove atletas que eternizaram seu nome nos mais de 110 anos de história alvinegra.

Nono atleta que mais atuou pelo Timão, o arqueiro chegou ao Parque São Jorge em 2012 sem grande alarde para ser o terceiro nome da posição no Corinthians. As atuações inconstantes do titular Júlio César e o seu desempenho superior a Danilo Fernandes nos treinos, porém, lhe asseguraram a confiança de Tite.

Fato novo no clube para o mata-mata da Libertadores daquele ano, fez do torneio continental, o mais cobiçado da história recente, Cássio levantou não só aquele troféu, mas também o combinou com um Mundial de clubes, dois brasileiros, quatro Paulistas e uma Recopa.

Agora prestes a iniciar sua décima temporada na equipe, acumula mais um feito para a sua já invejável galeria.

Veja a lista dos atletas no clube dos 500

Olavo - 507 jogos

Zagueiro do histórico time dos anos 50, deve ser ultrapassado em breve por Cássio na contagem total de jogos pelo clube. Atuou no clube entre 1952 e 1961, sendo bicampeão do Campeonato Paulista e do Torneio Rio-São Paulo, além do título da Pequena Taça do Mundo.

Claudio - 550 jogos

Maior artilheiro da história do clube, Claudio Christovam de Pinho ganhou todos os títulos da série histórica dos anos 50 e parece cada vez mais inalcançável com os seus 305 gols no topo dos goleadores corinthianos.

Vaguinho - 551 jogos

Atleta do Corinthians por dez temporada, foi de principal companheiro de Rivellino a destaque do time durante os anos 70, participando ativamente de noites históricas como a Invasão do Maracanã e o título Paulista de 1977. Tem mais de cem gols (110) e assistências (104) com a camisa do Corinthians.

Biro-Biro - 590 jogos

Meio-campista por uma década do Corinthians, abriu sua trajetória jogando com Sócrates e terminou sendo campeão ao lado de Viola. Figura emblemática dos anos 80, participou ativamente dentro de campo da histórica Democracia Corinthiana.

Zé Maria - 598 jogos

O Super Zé dispensa apresentações. Campeão do Mundo com Seleção em 1970, foi para o Timão ainda naquele ano e permaneceu no clube por 13 temporadas mais. Além de todo o legado dentro de campo, seu filho, Fernando Lázaro, hoje trabalha na coordenação da análise de desempenho do clube.

Ronaldo Giovanelli - 602 jogos

Nome mais recente do grupo, é outro que esteve no Timão por dez anos. Estreante em 1988, foi tricampeão paulista e figura de destaque nos três primeiros títulos nacionais do Corinthians (Brasileiro de 1990, Copa do Brasil 1995 e Supercopa do Brasil 1991).

Luizinho - 606 jogos

O Pequeno Polegar foi revelado pelo Corinthians nos anos 40, elevou o clube a potência mundial e só não foi destaque também na Seleção por causa de um certo Pelé. Dedicou sua vida ao clube e chegou até a jogar em um amistoso no ano de 1996, marcado para comemorar a estreia de Edmundo pelo Timão.

Wladimir - 806 jogos

Talvez o dono da marca mais impressionante no Corinthians, Wladimir foi criado no Terrão, subiu como campeão paulista juvenil e construiu uma linda história dentro e fora de campo, pegando as glórias do fim da década de 70 e o protagonismo da Democracia Corinthiana.

Veja mais em: Cássio, Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Relatórios de consultoria passam por análise e Corinthians deve postergar 'semana da transparência'

    Consultoria passa por análise e Corinthians deve postergar outra vez 'semana da transparência'

    ver detalhes
  • Neo Química Arena em 2024

    Estádio do Corinthians recebe quarta maior nota em avaliação da Fifa para a Copa do Mundo de 2027

    ver detalhes
  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Danilo explica o motivo de não utilizar os reforços do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • João Victor afasta a bola na partida contra o Boca Juniors

    Zagueiro ex-Corinthians perde espaço em time brasileiro e vive momento incerto

    ver detalhes
  • António Oliveira tomou a palavra no vestiário momentos antes de a bola rolar para Corinthians e Nacional-PAR

    'Perder é morrer' e promessa: veja os bastidores da vitória do Corinthians sobre o Nacional-PAR

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: