O clube dos 500: veja o seleto grupo em que Cássio entra no Corinthians

4.6 mil visualizações 44 comentários

Cássio vai alcançar uma centena rara na história corinthiana

Cássio vai alcançar uma centena rara na história corinthiana

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O goleiro Cássio completa nesta quinta-feira, contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o seu 500º jogo com a camisa do Corinthians. A marca impressionante vai colocá-lo em um seleto grupo agora de nove atletas que eternizaram seu nome nos mais de 110 anos de história alvinegra.

Nono atleta que mais atuou pelo Timão, o arqueiro chegou ao Parque São Jorge em 2012 sem grande alarde para ser o terceiro nome da posição no Corinthians. As atuações inconstantes do titular Júlio César e o seu desempenho superior a Danilo Fernandes nos treinos, porém, lhe asseguraram a confiança de Tite.

Fato novo no clube para o mata-mata da Libertadores daquele ano, fez do torneio continental, o mais cobiçado da história recente, Cássio levantou não só aquele troféu, mas também o combinou com um Mundial de clubes, dois brasileiros, quatro Paulistas e uma Recopa.

Agora prestes a iniciar sua décima temporada na equipe, acumula mais um feito para a sua já invejável galeria.

Veja a lista dos atletas no clube dos 500

Olavo - 507 jogos

Zagueiro do histórico time dos anos 50, deve ser ultrapassado em breve por Cássio na contagem total de jogos pelo clube. Atuou no clube entre 1952 e 1961, sendo bicampeão do Campeonato Paulista e do Torneio Rio-São Paulo, além do título da Pequena Taça do Mundo.

Claudio - 550 jogos

Maior artilheiro da história do clube, Claudio Christovam de Pinho ganhou todos os títulos da série histórica dos anos 50 e parece cada vez mais inalcançável com os seus 305 gols no topo dos goleadores corinthianos.

Vaguinho - 551 jogos

Atleta do Corinthians por dez temporada, foi de principal companheiro de Rivellino a destaque do time durante os anos 70, participando ativamente de noites históricas como a Invasão do Maracanã e o título Paulista de 1977. Tem mais de cem gols (110) e assistências (104) com a camisa do Corinthians.

Biro-Biro - 590 jogos

Meio-campista por uma década do Corinthians, abriu sua trajetória jogando com Sócrates e terminou sendo campeão ao lado de Viola. Figura emblemática dos anos 80, participou ativamente dentro de campo da histórica Democracia Corinthiana.

Zé Maria - 598 jogos

O Super Zé dispensa apresentações. Campeão do Mundo com Seleção em 1970, foi para o Timão ainda naquele ano e permaneceu no clube por 13 temporadas mais. Além de todo o legado dentro de campo, seu filho, Fernando Lázaro, hoje trabalha na coordenação da análise de desempenho do clube.

Ronaldo Giovanelli - 602 jogos

Nome mais recente do grupo, é outro que esteve no Timão por dez anos. Estreante em 1988, foi tricampeão paulista e figura de destaque nos três primeiros títulos nacionais do Corinthians (Brasileiro de 1990, Copa do Brasil 1995 e Supercopa do Brasil 1991).

Luizinho - 606 jogos

O Pequeno Polegar foi revelado pelo Corinthians nos anos 40, elevou o clube a potência mundial e só não foi destaque também na Seleção por causa de um certo Pelé. Dedicou sua vida ao clube e chegou até a jogar em um amistoso no ano de 1996, marcado para comemorar a estreia de Edmundo pelo Timão.

Wladimir - 806 jogos

Talvez o dono da marca mais impressionante no Corinthians, Wladimir foi criado no Terrão, subiu como campeão paulista juvenil e construiu uma linda história dentro e fora de campo, pegando as glórias do fim da década de 70 e o protagonismo da Democracia Corinthiana.

Veja mais em: Cássio, Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Varanda comemorando seu gol contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Paulistão

    Corinthians recebe Ponte Preta para tentar primeira vitória no Paulistão; saiba tudo

    ver detalhes
  • João Victor pode ser a principal novidade do Corinthians contra a Ponte Preta

    Méndez em nova posição e estreante na lateral direita: o possível time do Corinthians contra a Ponte

    ver detalhes
  • Vagner Mancini tem novas baixas por Covid-19 no elenco do Corinthians

    Corinthians confirma novos casos de Covid-19 e chega a 14 atletas afastados; veja lista

    ver detalhes
  • Felipe Augusto (de colete) é uma das novidades da lista de relacionados do Corinthians

    Com novidades, Corinthians divulga relacionados para jogo contra Ponte Preta; veja lista

    ver detalhes
  • Goleiro Yago é uma das novidades da Lista B do Corinthians para o Paulistão

    Corinthians inscreve mais dois atletas e Lista B do Campeonato Paulista chega a 15 nomes

    ver detalhes
  • Fuller se destaca em vitória do Corinthians sobre o Fortaleza neste sábado

    Com Miller e Fuller inspirados, Corinthians vira no fim e vence Fortaleza no NBB

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x