Cacau publica vídeo e se despede do Corinthians após seis anos no clube; assista

1.1 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Cacau conquistou dez títulos em seis anos pelo Corinthians

Cacau conquistou dez títulos em seis anos pelo Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

A atacante Cacau não seguirá com o Corinthians Feminino em 2022. Depois de seis anos no Timão, a jogadora se despediu do clube na tarde desta quarta-feira, um dia depois de sua saída ser anunciada.

Em seu perfil oficial no Instagram, Cacau afirmou que deixa um "último obrigada" ao Corinthians e que o sentimento será sempre de gratidão. A atleta estava no time desde a reativação da categoria feminina no clube, em 2016.

"Fala, Fiel! Estou aqui de coração aberto para falar com vocês. Eu poderia escrever um textão que não seria a mesma coisa do que dizer com as minhas próprias palavras o sentimento que eu tenho, e expressar minha gratidão por tudo o que nós criamos", disse a atacante - veja vídeo abaixo.

"Despedidas são sempre difíceis. Ainda mais uma despedida como essa. Foram seis anos, dez títulos, mais de 100 jogos pelo Corinthians e tudo o que nós criamos até hoje, esse carinho, essa identificação com o clube e a torcida, estou aqui para dizer que estou saindo de portas abertas", completou.

Ao todo, Cacau entrou em campo em 161 jogos com a camisa do Corinthians. Foram 22 gols marcados e dez títulos conquistados: uma Copa do Brasil, três Brasileiros, três Libertadores e três Paulistas.

"Eu preciso continuar meu trabalho. Futebol, infelizmente, é assim. Somos profissionais e precisamos construir uma nova história em outro lugar. Infelizmente, os planos do Corinthians não foram os mesmos que os meus para 2022. Eu aprendi a ter uma mente campeã com o Corinthians. As melhores fases e os melhores anos da minha carreira, com certeza, foram no Corinthians. Foram muitas histórias, muito carinho, personagem que criamos com a "maloqueira da Fiel". Isso vai ficar pra sempre na minha vida. Eu amo todos vocês. Agradeço demais ao Corinthians, a todo estafe", afirmou a jogadora.

"Espero que isso não acabe por aqui, que a gente continue com esse carinho. Eu amo vocês de todo meu coração", disse Cacau, segurando o choro. "Foi muito difícil, mas estou muito feliz com a minha escolha e a minha decisão. É uma nova oportunidade para continuar minha carreira. Estamos juntos", finalizou.

Recentemente, vale lembrar, a jogadora foi dada como certa no São Paulo por uma página não oficial que cobre o time feminino da equipe tricolor. Cacau foi a sexta baixa confirmada pelo Corinthians para 2022. Além dela, Ingryd, Poli, Pardal, Andressinha e Vic Albuquerque também não renovaram com a equipe do Parque São Jorge.

Confira o vídeo de despedida de Cacau

Veja mais em: Cacau, Corinthians Feminino e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x