Corinthians inicia semana de estreia com dúvidas na escalação e na espera por reforços

29 mil visualizações 174 comentários

Sylvinho aguarda peças e vive indefinição na escalação do Corinthians

Sylvinho aguarda peças e vive indefinição na escalação do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de mais de um mês longe dos gramados, o Corinthians finalmente volta a entrar em campo nesta terça-feira. Em jogo válido pela primeira rodada do Paulistão, o time de Sylvinho encara a Ferroviária com dúvidas na escalação e esperando por mais reforços.

Escalação

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, Sylvinho havia garantido apenas dois nomes no seu time titular: Cantillo e Gustavo Mantuan. A escalação, porém, não poderá contar com o colombiano que, de última hora, foi convocado para defender a sua seleção.

Para a vaga do camisa 24, o treinador do Corinthians tem três opções que jogam na mesma posição: Gabriel, Xavier e Du Queiroz. O camisa 37, no momento, é o nome mais forte para garantir a posição neste começo do ano. Mesmo treinando nos reservas, marcou gols em jogos-treino da equipe.

Já quanto as outras opções, são duas situações opostas: Xavier, além da volância, vem treinando como zagueiro, enquanto o camisa 5, que treinou entre os titulares durante toda a pré-temporada, interessa a outros clubes e pode deixar o Corinthians.

Para a vaga do ataque, Gustavo Mantuan realmente deve ser o titular. Além de um bom desempenho nos treinamentos, o atacante viu Jô, seu concorrente pela vaga, perder os primeiros dias de pré-temporada.

Sendo assim, uma provável escalação para o duelo contra a Ferroviária tem: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Gabriel), Giuliano (Paulinho), Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Gustavo Mantuan.

Contratações

O elenco do Corinthians ainda não está fechado. A diretoria de futebol do clube do Parque São Jorge ainda corre, mesmo que sem pressa, para contratar um novo centroavante para Sylvinho.

Na última semana, Duilio Monteiro Alves negou as chegadas de Diego Costa e Arthur Cabral. O hispano-brasileiro estava livre no mercado, mas a sua pedida foi muito alta para o clube, enquanto o jogador do Basel, da Suíça, foi descartado devido ao seu valor de compra, estipulado em 15 milhões de euros.

Até aqui, o Corinthians acertou com Paulinho, Bruno Melo e Robson Bambu para a temporada de 2022. Sylvinho gostou das contratações, mas disse que seu elenco está 90% fechado e ainda busca um camisa 9.

Por outro lado, o Corinthians está próximo de anunciar um novo goleiro. Trata-se de Ivan, jogador da Ponte Preta, que já foi aprovado nos exames e deve assinar o contrato com o Timão ainda nesta semana.

Veja mais em: Sylvinho, Corinthians x Ferroviária, Campeonato Paulista e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Nos últimos 630 minutos de bola rolando do Corinthians, Vítor Pereira utilizou Róger Guedes em apenas 27% do período

    Róger Guedes perde espaço com Vítor Pereira e atua apenas 27% dos minutos do Corinthians em maio

    ver detalhes
  • O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Always Ready, atrás de uma classificação para as oitavas de final da Libertadores

    Corinthians tem semana com jogo decisivo na Libertadores, Brasileiro, feminino, base e futsal; veja

    ver detalhes
  • Neo Química Arena bateu o recorde de público de 2022 neste domingo; valores arrecadados já ultrapassam o dobro de 2021

    Corinthians dobra bilheteria de toda a temporada 2021 em apenas quatro meses de 2022; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo ficaram no empate pelo Brasileirão

    Corinthians empata com o São Paulo na Neo Química Arena e mantém liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor em campo no empate entre Corinthians e São Paulo

    Cássio é eleito o craque do empate entre Corinthians e São Paulo; meia é o pior em campo

    ver detalhes
  • Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre Róger Guedes

    Vítor Pereira diz que Róger Guedes não está passando confiança nem nos treinos e pede mais empenho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x