x

Ex-Corinthians é apresentado em time rival e valoriza passagem com Tite em 2015: 'Ele é fantástico'

5.4 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mendoza trabalhou com o técnico Tite durante a sua passagem pelo Corinthians em 2015

Mendoza trabalhou com o técnico Tite durante a sua passagem pelo Corinthians em 2015

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians viu nesta semana um ex-jogador do clube ser apresentado por um rival, o Santos. Stiven Mendoza, colombiano de 30 anos, concedeu entrevista coletiva e não poupou elogios ao ex-treinador Tite, com quem trabalhou em 2015. O jogador também falou sobre a evolução que teve na carreira e lamentou ter chegado tão novo ao Timão.

"Trabalhar com o Tite foi muito bom, me ajudou muito naquela passagem pelo Corinthians. Ele me ajudou muito no meu crescimento como jogador e pessoa, ele é fantástico. Sempre deixo minha opinião sobre ele e o trabalho dele. Temos que continuar com o que ele deixou, trabalhando e crescendo no dia a dia", disse Mendoza em entrevista coletiva de apresentação no CT do Santos.

Pelo Corinthians, Mendoza disputou 25 jogos em 2015, sendo 14 como titular e 11 entrando ao longo do jogo. Marcou três gols nos 1381 minutos que esteve em campo sob o comando de Tite. Finalizou sua passagem com o título do Brasileiro de 2015 - foi emprestado em 16 para a Índia e 17 par ao Bahia.

Stiven Mendoza atuou apenas na temporada 2015, ano da conquista do hexacampeonato brasileiro

Stiven Mendoza em 2015, ano da conquista do hexacampeonato brasileiro

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Mendoza ficou marcado em sua passagem pela velocidade acima da média, apelidado carinhosamente pela torcida de Speedy Mendoza. Aos 23 anos na época, no entanto, lamentou não ter tido o mesmo desempenho que conseguiu desempenhar no Bahia e no Ceará, que o levaram ao Santos.

"Minha principal evolução foram muitas. Evoluí como pessoa e como jogador, quando cheguei no Corinthians eu era muito novo, e tinha muito a aprender, foi isso o que aconteceu de lá para cá. Chego com mais maturidade, conhecendo mais o Paulistão e o Brasileirão. Estou adaptado ao futebol brasileiro e ao futebol paulista, que é a primeira competição que temos pela frente"

O jogador aproveitou também em sua apresentação no rival para rebater críticas. Em 2022, o jogador viveu seu ano mais artilheiro, com 53 jogos, 20 gols e três assistências.

"Eu quero jogar sempre, minhas características vocês conhecem: velocidade, raça, intensidade, inteligência. Muita gente fala que eu só sei correr, mas tenho certeza que sou um cara inteligente dentro de campo", finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Tite, Mendoza e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes e não deve fazer novas contratações em 2026

    Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians treinou na parte da manhã nesta sexta-feira

    Corinthians foca em organização defensiva no penúltimo treino antes de amistoso no Paraná

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Gisela Robledo tem contrato com o Corinthians até o fim de agosto

    Corinthians vê cenário complicado em renovação de atacante a 50 dias do fim do vínculo

    ver detalhes
  • Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: