Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é dominado pelo Fortaleza e cai nas semifinais da Copa Sul-Americana

28 mil visualizações 1.450 comentários Reportar erro

Gil durante jogo do Corinthians na Sul-Americana

Gil durante jogo do Corinthians na Sul-Americana

Jhony Inácio / Meu Timão

Fortaleza 2 X 0 Corinthians

Sul-Americana 2023
03 de outubro de 2023, 21:30
Fortaleza 2 x 0 Corinthians
Castelão, Fortaleza, CE.

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, atuando na Arena Castelão, a equipe comandada por Mano Menezes foi derrotada pelo Fortaleza por 2 a 0, encerrando sua campanha nas semifinais da competição. O placar agregado ficou em 3 a 1.

A equipe do Fortaleza foi a dominante nas ações ofensivas, acumulando um total de 19 finalizações, em contraste com as sete do Corinthians. Os gols que selaram a vitória foram marcados no início do segundo tempo, com Yago Pikachu e Tinga, respectivamente.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Timão será pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 21h, quando enfrenta o Flamengo na Neo Química Arena. A equipe busca uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e melhorar sua posição na tabela de classificação.

Escalação

No primeiro jogo de sua terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes não pôde contar com os lesionados Paulinho e Giovane. Além disso, optou por não relacionar nomes como Léo Mana, Rafael Ramos, Ruan Oliveira e Matheus Araújo para a partida.

Diante deste cenário, o comandante corinthiano manteve o 4-3-3 em sua estreia, com Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Romero, Matías Rojas e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

Do outro lado da moeda, o Fortaleza entrou em campo com João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero. A equipe foi comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.

O jogo

Primeiro tempo

Yuri Alberto teve a grande chance de abrir o placar no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando-a. Enquanto isso, o Corinthians foi pressionado pela forte atuação do Fortaleza, que criou diversas oportunidades com sua intensa pressão ofensiva.

Após o Fortaleza dar a saída de bola, a equipe da casa iniciou uma forte pressão sobre o Corinthians. A primeira finalização ocorreu logo aos dois minutos, quando Zé Welison optou por um chute de longa distância, resultando na bola saindo para fora.

O jogo então se tornou truncado, com o Corinthians mantendo a posse da bola e trocando passes no campo de defesa. Enquanto isso, o Fortaleza ficava à espreita, buscando uma oportunidade para um contra-ataque.

Aos dez minutos, o Fortaleza teve outra oportunidade. Um cruzamento vindo da esquerda chegou à área, onde Lucero tentou um cabeceio em direção ao gol, mas Cássio fez uma defesa segura e agarrou a bola sem dificuldades.

As oportunidades eram predominantemente criadas pela equipe do Fortaleza. Aos 15 minutos, Guilherme fez um cruzamento vindo da direita, encontrando Lucero na área. O cabeceio do atleta desviou em Fagner e a bola saiu pela linha de fundo.

O Corinthians teve sua primeira chance de destaque aos 20 minutos, marcando a melhor oportunidade do jogo até então. No contra-ataque, Renato lançou a bola para Yuri, que se viu cara a cara com o goleiro João Ricardo e chutou, mas a bola bateu no goleiro.

Aos 28 minutos, uma falta dura cometida sobre Gabriel Moscardo gerou tumulto em campo, com os jogadores do Corinthians pedindo a expulsão de Pochettino. No entanto, o árbitro optou por apenas advertir o jogador com um cartão amarelo.

Cássio mostrou suas credenciais pela primeira vez ao fazer uma defesa espetacular na marca dos 36 minutos de jogo. Yago Pikachu recebeu a bola vindo da direita e disparou um chute rasteiro, exigindo uma gigante intervenção do goleiro corinthiano.

Na reta final da etapa, aos 41 minutos, o Fortaleza criou uma jogada que por pouco não resultou em gol. Nela, foram disparados quatro chutes consecutivos em direção ao gol corinthiano, mas a defesa conseguiu bloquear os disparos de forma crucial.

Segundo tempo

O Corinthians retornou para o segundo tempo com a mesma desatenção que caracterizou o primeiro tempo. Isso culminou em uma sucessão de erros que resultaram nos dois gols do Fortaleza logo no início da etapa, com contribuições de Yago Pikachu e Tinga.

Logo no início da partida, aos dois minutos, o Fortaleza teve uma oportunidade a partir de uma falta cometida por Romero. Na cobrança, Bruno Pacheco levantou a bola na área, onde Lucero e Yuri disputaram o lance, resultando no desvio da bola pela linha de fundo.

O Fortaleza abriu o placar aos três minutos. Na jogada, Lucero teve um chute bloqueado, a bola foi disputada por Titi, mas acabou sobrando para Pikachu. Ele venceu Fábio Santos na disputa, ficou cara a cara com Cássio e finalizou com precisão.

Aos nove minutos, o Fortaleza ampliou sua vantagem. Após um escanteio inicialmente afastado por Gil, a bola foi recolocada na área vinda da esquerda e encontrou Tinga, completamente desmarcado. Ele cabeceou com precisão no cantinho do gol de Cássio.

A primeira oportunidade do Corinthians surgiu aos 17 minutos. Em uma jogada bem elaborada na frente da área, a bola acabou nos pés de Rojas, que tentou um chute, mas a finalização saiu por cima do gol, desperdiçando a chance de marcar para a equipe.

Rojas tentava buscar o gol do Fortaleza a todo custo. Aos 20 minutos, o jogador paraguaio arriscou novamente, mas João Ricardo fez a defesa, segurando o chute com segurança para evitar que a equipe corinthiana marcasse.

O Fortaleza voltou a criar uma oportunidade aos 32 minutos. Em um rápido contra-ataque, Pikachu recebeu a bola em frente à área e disparou um chute por cima da meta defendida por Cássio.

Na reta final da partida, aos 49 minutos, Yuri Alberto desperdiçou grande chance. No lance, Giuliano levantou a bola na área, Veríssimo ajeitou de peito para o centroavante, que, de frente para o gol, emendou um voleio em cima do goleiro João Ricardo.

Veja mais em: Corinthians x Fortaleza e Copa Sul-Americana.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: