Venha fazer parte da KTO
x

Romero celebra relação com Mano Menezes para retomar a confiança no Corinthians

5.6 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli

É notório que Romero teve um salto de produção no Corinthians após a chegada de Mano Menezes. Após desempenhar aquém no início de sua segunda passagem no clube, o paraguaio se reencontrou com o treinador e já soma cinco gols em 11 partidas, sendo dois contra o Vasco na última terça.

"O fato dele (Mano Menezes me conhecer é muito importante, porque sabe da minha capacidade, do meu trabalho, o que posso acrescentar ao elenco. A confiança de um treinador para um jogador é muito importante. A confiança dentro do futebol é muito importante, então ele passou muita confiança para mim desde sua chegada. Hoje estou devolvendo toda essa confiança dentro de campo", avaliou Romero.

"Não desisto nunca. Sempre confio no meu trabalho e no que posso acrescentar ao clube", comentou na sequência. "Conheço muito o clube, sei que quando um jogador passa dificuldade aqui tem que ter muita paciência para saber esperar o momento, também. Foi o que fiz: esperei meu momento, trabalhei, fisicamente me coloquei 100% e a oportunidade chegou depois da chegada do Mano e estou tendo essa continuidade que busquei muito".

A boa fase de Romero chega após um início aquém das expectativas, em que não conseguiu render sob comando de Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo. Nesse período, aconteceu do camisa 11 não ser sequer relacionado para as partidas, virando terceiro reserva na ponta-esquerda. Especulações sobre sua saída surgiram, mas o paraguaio optou por seguir no Parque São Jorge em busca de uma oportunidade.

Agora, volta a ser protagonista vestindo o manto alvinegro sob comando de Mano Menezes, guiando o Corinthians na briga pela permanência na Série A. Já é o jogador que mais foi às redes sob comando no treinador no ano, saltando para a terceira posição na artilharia do Timão no ano, ficando atrás apenas de Róger Guedes e Yuri Alberto.

Passada a vitória sobre o Vasco, Romero e companhia concentram suas energias para enfrentar o Internacional no sábado. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão e pode sacramentar de vez a permanência do Timão na Série A, abrindo espaço para que Mano Menezes inicie a preparação para 2024.

Veja mais em: Romero e Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: