Venha fazer parte da KTO
x

Presidente diz que Corinthians perdeu patrocínio por polêmicas e explica relação com a VaideBet

10 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Presidente diz que Corinthians perdeu patrocínio por polêmicas e explica relação com a VaideBet

Danilo Fernandes/Meu Timão

Apesar do bom momento dentro de campo, o Corinthians enfrenta grandes polêmicas fora das quatro linhas. Segundo o presidente Augusto Melo, essa instabilidade tem afetado o clube de diversas maneiras, incluindo a perda de um "grande patrocinador", que desistiu de fechar negócio devido ao contexto conturbado.

"Corinthians é isso, a gente já esperava a situação toda, mas não em tão pouco tempo. Mesmo na campanha a gente já recebia algumas ameaças. 'Ele vai ganhar, mas em três meses a gente tem que derrubar ele'. Era assim. Foi um golpe. Dentro das alamedas do PSJ. 'No máximo em seis meses temos que tirar ele”, disse o presidente em entrevista ao canal "Cross".

"A gente vem enfrentando dificuldades não só na parte financeira, mas também na parte política, que é a principal e vem, de certa forma, manchando a imagem do Corinthians, dificultando o fechamento de grandes patrocínios. Perdemos um grande patrocínio esta semana, que estávamos tentando conquistar há mais de um mês. E tudo isso atrapalha. Não atrapalha o Augusto, mas atrapalha o Corinthians”, complementou.

As polêmicas que têm agitado o Parque São Jorge envolvem Rubão, que, após deixar o cargo de diretor de futebol, passou a trocar farpas com Augusto Melo, além da controversa permuta por colchões e agora uma possível figura "laranja" na intermediadora do acordo com a VaideBet.

Caso "laranja" na intermediadora do acordo com a VaideBet

Tudo teve início quando o jornalista Juca Kfouri, do Uol, acusou o Corinthians de um suposto uso de "laranja" na negociação com a patrocinadora máster VaideBet. Um dos nomes mencionados nessa história foi o do superintendente de marketing Sergio Moura, que tinha ligações com Alex Cassundé, intermediador do acordo.

Como resultado, Sergio Moura solicitou afastamento de seu cargo na manhã desta quinta-feira. Em defesa do profissional, Augusto Melo declarou que considera absurdo o que a mídia tem feito e anunciou que o superintendente de marketing pretende processar criminalmente as pessoas envolvidas nesta história.

"Isso é um absurdo. O que estão fazendo com um pai de família, um grande profissional de mercado onde eu ouço elogios. E eu tento acalmar o Sérgio. Falo: 'Sérgio, você viu o que eu passei na campanha. Nenhum ser humano aguenta passar o que eu passei na campanha'. Por que? Porque esses caras sabiam que iam perder a eleição para mim", começou dizendo.

"O que essa mídia nojenta, que três, quatro jornalistas estão fazendo com o Sérgio... Tanto que ele está falando: vai processar criminalmente. Porque é um crime isso. Esse cidadão, Juca Kfouri, já falava de mim na campanha. Não conheço. Agora, a gente sabe que existiam pessoas dentro do clube, que serão processadas, andando com esses papéis. Então, ela vai ter que explicar de quem são esses papéis, como ela conseguiu esses papéis", complementou.

"Foi ele que pediu. Eu falei: 'Sérgio, se eu fosse você, não faria isso'. Ele falou: 'Presidente, eu preciso me defender. Eu estou saindo daqui, porque eu quero processar esses caras. Como superintendente de marketing, eu processando eles aqui, eu mancho a instituição", concluiu.

O que o Corinthians vai fazer sobre as acusações?

Augusto Melo revelou que assinou um requerimento para esclarecer a situação, e o jurídico do clube, responsável pelo contrato e presente na negociação com a VaideBet, está conduzindo o episódio. O presidente também destacou que já teve conversas com a empresa sobre o ocorrido.

"Ontem, assinei um requerimento para gente entender essa situação. Nosso jurídico está tomando conta de tudo. Nosso jurídico, que fez o contrato, que participou de tudo, hoje também está tomando conta em relação às empresas. Falei ontem com o pessoal da VaideBet, super feliz. Claro que não é legal esse exposto (...) É uma empresa extremamente séria que está ajudando o Corinthians", falou o presidente.

VaideBet ameaçou deixar o Corinthians?

Após as denúncias e toda a polêmica, surgiram rumores sobre uma possível rescisão da VaideBet com o Corinthians. No entanto, Augusto Melo esclareceu que isso nunca ocorreu e que teve uma reunião com o advogado e o diretor de marketing da empresa logo após o incidente, onde eles afirmaram estar felizes em patrocinar o clube.

"Nunca. Olha os absurdos! É tudo coisa plantada. Anunciaram que a VaideBet vai deixar o Corinthians, na hora eles vieram. Pegaram um avião na hora. Eles mesmos. Veio o advogado e o diretor de marketing. Eles pegaram um avião, tivemos uma reunião. 'Estamos super felizes com o Corinthians, isso é fake, não existe isso. A VaideBet está muito feliz", começou explicando.

"Deixei claro que o Corinthians está super feliz com eles. E eles soltaram uma nota. Eles trouxeram uma matéria em fevereiro, uma revista de bet, na qual esse advogado, o Dr. Daniel, é entrevistado. Nessa matéria, perguntam como a VaideBet chegou ao Corinthians, e eles falam que chegaram por meio de um intermediário que conhecia o presidente. Foi feito um contrato só, não teve aditivo", complementou.

O que pretende fazer com Sobre Sérgio Moura e Marcelo Mariano?

Outro nome envolvido nessa história foi o de Marcelo Mariano, diretor administrativo, que foi o responsável por priorizar as transações em meio a outros problemas financeiros do clube, como a folha de pagamentos dos atletas. O presidente, porém, enfatiza que não será nenhuma pressão sem provas que o fará demitir ele ou Sergio Moura.

"Sou sujeito homem e tenho caráter. Isso pra mim é fichinha, e ninguém vai fazer eu mandar ninguém embora sem provas. Se eu coloquei, sou eu que tiro, e pra tirar tem que ter provas, até que me prove ao contrário. Não é uma mídia que joga um papel, que aí sim vai ser verificado se houve um envolvimento, caso contrário, ninguém vai me fazer mandar ninguém embora", disse.

"Primeiro, são meus homens de confiança até que se prove o contrário. Não é pressão que vai me fazer tirar A ou B. O Sérgio se desligou para poder processar tais pessoas e não envolver o Corinthians, e só aceitei por causa disso. O Marcelo Mariano desce todos os dias; ele é o diretor administrativo, ele que administra geral o clube. Ele desceu lá (setor financeiro) pois o diretor estava viajando. Ele desceu lá, como todo dia, pra passar pra mim tudo que tem que pagar", continuou.

Veja mais em: Augusto Melo e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele em ação durante jogo entre Corinthians e São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena para tentar se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Majestoso pela nona rodada do Brasileirão tem duas opções de transmissão

    Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão; saiba quais

    ver detalhes
  • O Corinthians prepara uma série de ações para o Majestoso deste domingo, pelo Brasileirão

    Corinthians prepara homenagem a ídolo e ação com crianças e torcedores em Majestoso pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigão e Nicolas Araújo deverão ser titulares na estreia do Timão pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17

    Corinthians inicia segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 em Piracicaba; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Pedrinho é camisa 10 e uma das grandes promessas da categoria Sub-20 do Corinthians

    Em meio a boa fase, camisa 10 se torna segundo maior artilheiro da 'era Danilo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: