Augusto Melo se manifesta após convocação de votação para impeachment no Corinthians
33 mil visualizações 560 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Augusto Melo se indignou com a convocação para votação de impeachment em seu mandato
Danilo Fernandes / Meu Timão
O presidente Augusto Melo se manifestou, nesta quinta-feira, após a convocação de Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, para votação de impeachment do atual mandatário do Timão. Augusto se mostrou indignado pela decisão.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o presidente ressaltou que a proposta "conturba o ambiente em reta final do Campeonato Brasileiro". Além disso, Augusto Melo afirmou que "a condenação sem provas é considerada golpe" - confira a nota abaixo.
A convocação junto aos conselheiros ocorreu na última quarta-feira, cuja reunião está marcada para a próxima quinta-feira, dia 28 de novembro. A primeira chamada está programa para as 18h e a segunda as 19h, em votação secreta. Em caso de maioria simples, o presidente deve ser afastado imediatamente do cargo até a assembleia dos sócios - Osmar Stabile, primeiro vice-presidente, assumiria de maneira interina.
O mandatário do Timão relembrou também a sugestão da Comissão Ética, que indicou a suspensão do processo. O órgão interno, ainda em outubro, reforçou que o pedido de impeachment deve voltar à pauta apenas após o fim das investigações sobre o caso Vaidebet, ex-patrocinadora máster do clube envolvida em suposto esquema de "laranja" na intermediação do contrato. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O pedido de impeachment, vale lembrar, contou com 86 assinaturas de conselheiros vitalícios e treinais, encabeçado pelo "Movimento Reconstrução SCCP". O requerimento foi anexado à apuração das investigações internas sobre a Vaidebet, em agosto.
Confira a nota completa abaixo
