x

Post de Junior no fórum "Off topic" do Meu Timão

Só pq não concordam com você são modinhas?

A esquerda é muito chata... Pqp

em Off topic > Corinthians explicado para torcedores modinha

Em resposta ao tópico:

Corinthians explicado para torcedores modinha.

'O Corinthians vai ser o time do povo, e o povo é quem vai fazer o time'

A frase do alfaiate Miguel Battaglia profetizou, talvez, o que viria a ser a grande essência do Sport Club Corinthians Paulista: do povo, para o povo e com o povo.

Fundado por cinco trabalhadores no bairro operário do Bom Retiro, já em 1915 o Corinthians se posicionou contra o elitismo e o racismo da Liga Paulista, e lançou o seu lendário uniforme preto com listras brancas.

Nos anos 60, um grupo de jovens se organizaram para derrubar um ditador que estava à frente do clube, fundando o que viria a ser a maior torcida organizada do Brasil: a gaviões da Fiel, que nunca deixou de cumprir o seu papel de agente fiscalizador e social dentro e fora dos estádios.

Na década de 70, uma faixa com os dizeres 'Anistia ampla, geral e irrestrita' foi esticada nas arquibancadas do Morumbi pela torcida do Corinthians, em apoio aos exilados pela ditadura militar.

Na década de 80, um grupo de jogadores liderados pelo ídolo Sócrates passaram a decidir tudo através do voto mesmo diante de um regime militar, por meio do movimento conhecido como Democracia Corinthiana. O movimento ganhou o país, que clamava pela reabertura democrática.

Com as mudanças que ocorreram ao longo das décadas, elitização dos estádios, ingressos caros e a era dos “jogadores popstars', manifestações como essas se tornaram cada vez mais raras, porém o espírito dos fundadores permanece vivo, como no ex-capitão do time de basquete do Corinthians Gustavinho, com a camisa alvinegra exigindo a explicação 'Quem Matou Marielle?' ao erguer a taça da Liga Ouro, que levou o Timão de volta à elite da modalidade.

'Doce mistério da vida esse Corinthians!
Inexplicável Corinthians!
Vai buscar a alegria no fundo da alma do povo.' Osmar Santos

#acervogavioes @ SC Corinthians Paulista

P.S.: Podem negativar se não gostarem, mas não vou excluir o post. O Corinthians é um time que não se curva a nenhum ditador, nenhum déspota e jamais vai deixar de ser um time guerreiro!

Responder ao post do Junior

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 9 segundos por Daniel Medina

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 17 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 17 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 19 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 22 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 28 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 28 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 28 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 34 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 47 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico