Murilo Rezende
Rodar a bola de um lateral para o outro pode ser usado pra abrir a defesa adversária, é um movimento sutil, por isso fazem duas, três vezes, até que um jogador do time adversário erre o posicionamento, ou um atacante apareça como opção de passe. Não é só Guardiola que usa, muitas equipes na Europa utilizam isso e se o TN adotar pode ser bom para o Timão, mas vai ter que colocar a rapazeada pra treinar passe!
em Notícias > Treino de Gaurdiolla no Timão?
Em citação ao post:
Seria interessante se fosse para implementar a ideia de não usar a jogada em que a bola roda de um lateral até chegar no outro sem objetivo nenhum, é um ponto marcante do Guardiola, junto com a saída de bola sem chutão...

