Post de Alberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Infelizmente, no Corinthians é assim. Eu mesmo, não tenho muita paciência com o Luan, mas você tem razão.

Até quando o Luan não joga a culpa recai sobre ele.

em Bate-Papo da Torcida > A não insistência em Luan

Em resposta ao tópico:

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Alberto

Réplicas desse post

Avatar de Felipe

Por Felipe que tem 6301 posts no fórum
em 22/02/2021 às 10:23

Pode crer

Avatar de Tiago

Por Tiago que tem 19 posts no fórum
em 22/02/2021 às 20:38

Concordo

Avatar de José

Por José que tem 461 posts no fórum
em 23/02/2021 às 00:52

Razão? Acha que ele tem que jogar porque foi caro? E se o time afundar com ele pra série B?

O dinheiro já foi gasto e ele deve jogar se treinar bem e entrar bem nos jogos, não deve jogar por que foi caro, senão pode ser mais caro ainda para o clube.

x