x

Post de Adrienne no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando eu vi o Jô entrar em campo com aquela chuteira, senti um misto de ódio e tristeza profunda. Senti um desrespeito tão profundo que chorei compulsivamente.

Sempre achei que essa questão fosse unanimidade no Corinthians, pelo menos era entre os corinthianos que eu conheci. Nunca usávamos verde no dia do jogo e nem de semana. Se você quisesse ofender meu pai ou meu avô, era só dar um objeto na cor verde. O verde tolerado era apenas os das verduras, folhas e árvores.

Os que acham besteira não conseguem entender, sim, não conseguem porque não vivenciaram esse sentimento de pertencimento ao Corinthians que se diferencia em tudo do Palmeiras. Somos o que somos porque não somos eles. O verde é deles, o que é nosso é preto e branco, e as duas cores juntas são as que balançam e pulsam no meu coração. O verde amo nas árvores, não em uma camisa ou sapato. Isso é sinônimo de vestir o que não somos e o que não desejamos. Tenho orgulho de ser corinthiana e não palmeirense.

Para quem acha isso besteira, vejo como uma morte. Uma morte do significado de ser Corinthians .

Pode ser que a chuteira não seja nada mesmo, como talvez nosso clube esteja nesse mesmo patamar, o que doeu em mim foi o que a chuteira representou: que nosso amor tenha se tornado nada , besteira mesmo e que ninguém liga ou pouco está se lixando para a simbologia do que significa ser Corinthians.

A chuteira só mostrou todo descaso e abandono que vive o nosso clube.

em Bate-Papo da Torcida > Sério que tem torcedor do Corinthians que não vê problema na cor...

Responder ao post da Adrienne

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 1 segundo por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 8 segundos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 26 segundos por Corneta .

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 29 segundos por Sandro Santos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 33 segundos por Coringão Timão

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 minutos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anderson Seixas

    Porque você torce pra seleção brasileira?

    Última resposta há 5 minutos por Victor P.

    2respostas

    acessar o tópico