x

Post de Mohamad no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Me chamo Mohamad, sou muçulmano, já fui 2 vezes à Arabia saudita, inclusive uma delas para fazer a peregrinação a Meca.

É um lugar extremamente diferente para quem não é muçulmano. O não muçulmano tem que se adaptar a várias regras sim.

Não existe essa de Sheik beber blue label como vi escrito aqui.

Não se comercializa bebida alcóolica lá. Em alguns lugares onde vivem estrangeiros pode-se consumir, mas só nesses lugares, são rígidos quanto a isso.

Em locais públicos não existe bebida, esqueçam happy hour, isso não existe lá. Existe um happy hour diferente, com tâmaras e coalhada, as vezes com um pouco de narguilé, que, na pandemia, obviamente, caiu em desuso por lá.

O dia é dividido pelas 5 orações diárias, comércio fecha nas horas das orações, se faz algo antes ou depois da oração, se é que me entendem, a oração é ponto de referência cronológico e espiritual

Existem lugares em que mulheres só podem frequentar acompanhadas do marido ou filho.

As grandes cidades não deixam nada a desejar para as grandes cidades aqui do Brasil, custo de vida bem menor, dinheiro mais valorizado e serviço público de alta qualidade, assim como o SUS se provou ser aqui nessa pandemia.

Desigualdade social menor que a nossa.

Liberdade aqui é maior sim, por outro lado você nunca será roubado naquele lugar, eu te garanto.

A temência a deus faz com que o povo trate a todos com respeito e não cometa grandes delitos, não por medo das leis feitas pelo homem, mas por medo do castigo de Deus.

Sim, existem delitos também, mas são exceções, pode ficar despreocupado andando por lá.

AAhhh sim, tem muitoi dinheiro naquele país e pagam muito bem os jogadores, que, é o caso ao qual estamos falando.

Paulinho terá algum problema de adaptação sim, mas sairá com os bolsos mais recheados do que já estão, estará num local seguro para ele e família e, cá pra nós, por 3 millas por mês, não é tanto sacrifício assim.

Vai Corinthians sempre, aqui, na árabia ou até em júpiter.

Obs: Dei uma volta em torno da caaba e rezei dentro de Meca, em uma ocasião, com nosso manto sagrado.

A camisa que usei nesse dia está guardada, não a uso.

em Bate-Papo da Torcida > Arábia Saudita é um ótimo lugar para a família e filhos

Em resposta ao tópico:

Vou entrar na onda mesmo kkkkkkk

Paulinho é foda mano, sem palavras pra esse loco

Responder ao post do Mohamad

Réplicas desse post

Foto do perfil de Júnior

Júnior 214 posts

@junior.guedes2 em 23/07/2021 às 12:18

Sensacional!

Foto do perfil de Drogbão

Drogbão 300 posts

@idois.erre em 23/07/2021 às 11:03

Show de bola, irmão!

Foto do perfil de Kurtz

Kurtz 2.290 posts

@mr.kurtzzz em 23/07/2021 às 09:27

Muito manero esse testemunho!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Elnatã Nascimento

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 4 minutos por Elnatã Nascimento

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 6 minutos por Luan S.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 6 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico