x

Post de NERY no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cada dia escolhem um, um dia é Gabriel, no outro Sylvinho, no outro Cássio e por aí vai

em Bate-Papo da Torcida > Não entendo tanto ódio

Em resposta ao tópico:

De ontem pra hoje, uma enxurrada de posts falando mal do Sylvinho, pedindo a cabeça dele e etc.

Em primeiro lugar, não vou aqui passar pano para o Sylvinho, acho que ele comete muitos erros infantis, sim.

Mas vamos lá:

No começo da temporada, ninguém esperava por nenhum reforço, e a nossa briga, todo mundo sabia, era contra o rebaixamento.

Mancini demitido. A diretoria foi atrás do melhor disponível: Renato Portaluppi. O fim dessa novela, todos já sabem. Depois foi atrás do Aguirre, um técnico conhecido e bem bom disponível, não rolou. Sylvinho foi o único que teve peito e assumiu. Sabendo a draga que era o time do Corinthians.

Os resultados do Sylvinho não são bons, de fato, principalmente na Neo Química Arena. Mas estão muito além da expectativa de geral antes da chegada dele. Quando foi contratado, nego falava em Z4 ou, no máximo, 12º lugar.

'Ah mas o Sylvinho ganhou reforços'. Que não estão 100% e mesmo assim alguns já estão ajudando bastante. O Hulk, no galo, foi levar um mês pra jogar bem. 'Ah mas o Hulk é muito diferenciado e o Cuca é técnico de verdade. Olha o que fez com o Santos ano passado, já ganhou Liberta.' E mesmo assim, levou um mês.

Todo mundo precisa de tempo de adaptação. O Sylvinho fez uma coisa que não são todos os técnicos que fazem: se prepaparar, estudar. Falam tão mal do Sylvinho, olha o Abel Chorão, das peppas. Tinha treinado o que? Chegou, pegou um time já montado, e deu sequência. Com time pronto fica fácil. Qual o currículo que esse cara tinha? É só porque é gringo é melhor?

Falando em gringo, muitos pedem Beccaccece, Dominguéz, sei lá quem, e só por ser de fora, acham que vai dar certo. Se fosse Sylvito seria melhor então?

O time do Corinthiansé um time ainda em formação, assim como o técnico. A chegada de jogadores do tamanho de Willian, Renato Augusto, junto com outros experientes que já estão lá, vão ajudar o Sylvinho a crescer como técnico. E ele tem uma qualidade que poucos enxergam: ele é um cara que respeita o Corinthians.

Acho muito injusto, às vezes até desrespeitoso, apelidos como 'burrynho', 'estagiário'.

O time todo pode crescer, inclusive o técnico.

Eu também preferiria o Renato Portaluppi no comando, mas ele não veio.

Nossa briga era contra o Z4, provavelmente vamos para o próxima Libertadores, e nego que reclama, de um ano que tinha tudo para ser perdido.

Era isso, apenas um desabafo.

No final da temporada de 2022, com tudo encaixado, a gente conversa.

Um abraço a todos. E vai, Corinthians!

Responder ao post do NERY

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 15 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 30 segundos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 34 segundos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 42 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 2 minutos por Rafael CH

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 2 minutos por Rodrigo de Souza Gonçalves

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 5 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 6 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 7 minutos por Ricardo Fumio Ohsaka

    9respostas

    acessar o tópico