Marcello Figueiredo
Só acho que as linhas sempre estão baixas demais...esse time com tanta qualidade tem que ter mais posse de bola..o Willian não pode voltar tanto...outra coisa, nessa forma de jogar uma referência, centroavante, faz muita falta...na casquinha do tiro de meta..no pivô, na puxada de marcação que abre a.area para os homens de trás.. Mas obviamente não temos essa peça hoje, mas será fundamental pra 2022...
em Análise dos jogos > Evolução e dedo do técnico
Em resposta ao tópico:
Eu entendo muitas críticas ao Sylvinho, contudo o sistema de jogo que ele entende ser o melhor está sim muito bem treinado e sendo bem executado, você pode falar que não gosta do estilo, contudo, eu acredito que com esse elenco e esse estilo de jogo, estamos muuuito mais perto das vitórias do que de derrota, e os últimos nove jogos mostram isso.
Não dá pra falar que o sistema é defensivo com o tanto de chances desperdiçadas como hoje, e isso se repetiu nos demais jogos, desde a chegada dos reforços, estamos sempre criando mais que os adversários.
Muita gente fala que ele não tem variação, contudo, desde a chegada dos reforços, ele tem feito mexidas que mesmo não mexendo na estrutura tática do time ao se defender (e eu gosto disso, pois cria um padrão defensivo), ao atacar vemos as mudanças tendo resultados imediatos, foi assim contra o Palmeiras e hoje novamente, vimos o Adson entrando teoricamente para fazer uma ponta quando o GP saiu, porém, a jogada do gol se inicia com o Adson pegando a bola no meio, ou seja, liberdade de movimentação.
Vimos hoje também, mesmo o Renato fazendo o primeiro homem do meio campo, após a saída do cantillo, ele chegando na área e fazendo o gol.
Dito isso, quero dizer que cada dia que passa eu to pegando um pouco mais de confiança no trabalho do Sylvinho, nosso time hoje não tem capacidade física pra marcar pressão, nossos reforços ainda não estão 100%, então eu entendo o fato do time abaixar as linhas e esperar o adversário, que muitos criticam. Como o Renato falou no pós jogo 'Nosso time está entrosando agora, os demais times estão juntos desde a pré temporada'.
Essa é minha análise, e VAI CORINTHIANS!
