x

Post de Luan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na minha visão, acho completamente errado a gente julgar o nível/habilidade de um jogador pelo que ele fez na Europa e comparar imaginando que ele teria o mesmo nível aqui, seja para bom ou ruim

Muitos estão julgando o futebol do vital dizendo 'a, mas fez 39 partidas e só 3 gols'.

1° - O futebol europeu é diferente do Futebol Brasileiro, com jogos muito mais espaçados e mais intensos, lá eles não enfrentam o Real Madrid numa quarta-feira ás 21h na Espanha e no sábado já estão em Londres ás 19h jogando contra o Juazeirense/Corinthian Casuals (uma comparação entre calendários)

2° - Nessas 39 partidas, ele não foi titular em todas, então não dá para julgar como se ele tivesse toda essa minutagem que todos imaginam ele ter (como se tivesse sido titular em todas as partidas e jogado 90minutos em todas elas)

3° - Muitos 'craques' do futebol sul americano fracassaram jogando em times fracos na Europa, caso de Gabigol, Bruno Henrique do Flamengo, o próprio Pedro (centroavante que ano passado a cada dia era 3x posts por dia pedindo contratação desse cara).

4° - Como no exemplo acima, Pedro não conseguiu ser titular na poderosa >Fiorentina< da Itália, mas olha seu nível aqui no Brasil, como melhorou bastando somente uma saída para fora

Não vou entrar no mérito do Vital ser bom ou ruim, Vital não é um novo neymar, não é craque, mas na minha visão também está longe de ser um mal jogador no Brasil. Mesmo saíndo do Corinthians no meio do ano, ele ainda conseguiu terminar o ano como 4° artilheiro do Corinthians na temporada passada, jogando apenas metade da temporada

https://www.meutimao.com.br/artilharia-do-corinthians/2021/ Artilharia do Corinthians em 2021 Tabela de artilharia entre os jogadores do Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

5° - Confio no trabalho do VP/comissão em potencializar atletas, se ele julgar que o Vital é proveitoso para um retorno, vai ter meu apoio. VP conseguiu recuperar jogadores que estavam desacreditados pela maioria dos torcedores (e com razão), como Jô, Cássio, Gil e Fábio Santos. Consigo ter um olhar positivo para uma oportunidade nova para o Vital, talvez ele corrija alguns pontos que precisa melhorar, e seja vendido e o clube assim faça caixa com ele, ou então melhorando seu futebol tenha uma nova renovação, afinal, estamos falando de um atleta de 23 anos de idade, não de 29 ou 30 como o Marinho por exemplo

O que vocês acham a respeito?

em Bate-Papo da Torcida > Uma errônea visão/criticismo sobre o Mateus Vital na Europa

Responder ao post do Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por ANTONIO G MATOS

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 3 minutos por Jooorge Oliveira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 6 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Germano Colatinense

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 6 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 7 minutos por Ramon Dantas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 7 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 8 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 11 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    5respostas

    acessar o tópico