x

Post de FORA no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Veiga que a porcaiada quer que o Tite convoque, começou a jogar bola em 2020 com o Abel Ferreira de técnico, antes era só uma eterna promessa igual o Vital e na mesma faixa de idade, acho que tinha 24 anos, então vamos acreditar na chance de que talvez o Vital possa vir a ser um ativo importante ao clube, além de ser um jogador que sempre respeitou o clube, se não der certo agora, só tem mais uma temporada e meia de contrato, se der boa, tem mais um tempinho seguro para conseguir a renovação e possivelmente uma venda.

em Bate-Papo da Torcida > Uma errônea visão/criticismo sobre o Mateus Vital na Europa

Em resposta ao tópico:

Na minha visão, acho completamente errado a gente julgar o nível/habilidade de um jogador pelo que ele fez na Europa e comparar imaginando que ele teria o mesmo nível aqui, seja para bom ou ruim

Muitos estão julgando o futebol do vital dizendo 'a, mas fez 39 partidas e só 3 gols'.

1° - O futebol europeu é diferente do Futebol Brasileiro, com jogos muito mais espaçados e mais intensos, lá eles não enfrentam o Real Madrid numa quarta-feira ás 21h na Espanha e no sábado já estão em Londres ás 19h jogando contra o Juazeirense/Corinthian Casuals (uma comparação entre calendários)

2° - Nessas 39 partidas, ele não foi titular em todas, então não dá para julgar como se ele tivesse toda essa minutagem que todos imaginam ele ter (como se tivesse sido titular em todas as partidas e jogado 90minutos em todas elas)

3° - Muitos 'craques' do futebol sul americano fracassaram jogando em times fracos na Europa, caso de Gabigol, Bruno Henrique do Flamengo, o próprio Pedro (centroavante que ano passado a cada dia era 3x posts por dia pedindo contratação desse cara).

4° - Como no exemplo acima, Pedro não conseguiu ser titular na poderosa >Fiorentina< da Itália, mas olha seu nível aqui no Brasil, como melhorou bastando somente uma saída para fora

Não vou entrar no mérito do Vital ser bom ou ruim, Vital não é um novo neymar, não é craque, mas na minha visão também está longe de ser um mal jogador no Brasil. Mesmo saíndo do Corinthians no meio do ano, ele ainda conseguiu terminar o ano como 4° artilheiro do Corinthians na temporada passada, jogando apenas metade da temporada

https://www.meutimao.com.br/artilharia-do-corinthians/2021/ Artilharia do Corinthians em 2021 Tabela de artilharia entre os jogadores do Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

5° - Confio no trabalho do VP/comissão em potencializar atletas, se ele julgar que o Vital é proveitoso para um retorno, vai ter meu apoio. VP conseguiu recuperar jogadores que estavam desacreditados pela maioria dos torcedores (e com razão), como Jô, Cássio, Gil e Fábio Santos. Consigo ter um olhar positivo para uma oportunidade nova para o Vital, talvez ele corrija alguns pontos que precisa melhorar, e seja vendido e o clube assim faça caixa com ele, ou então melhorando seu futebol tenha uma nova renovação, afinal, estamos falando de um atleta de 23 anos de idade, não de 29 ou 30 como o Marinho por exemplo

O que vocês acham a respeito?

Responder ao post do FORA

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 5 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 19 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 36 minutos por Marcello K.

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 46 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 47 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 49 minutos por Marcello K.

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 51 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 52 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 1 hora por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 hora por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico