x
Fórum do Corinthians

Semana para treinar tem que derrubar essa história de rodízio no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 11º

Ana 11.486 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/05/2022 às 20:43
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

Fala, pessoal!

Empate chato pra caramba, mas que poderia ter sido pior dada a postura da equipe em campo. Mas o fato é que nos custou a liderança, já que o Palmeiras está se dando melhor nos critérios de desempate.

E tem algo que está me incomodando. Eles vêm numa crescente, olha lá. Três vitórias, um empate e outra vitória, essa mais antiga em cima do próprio Corinthians, inclusive. O Timão, por sua vez, vem piorando. Três empates e duas vitórias. Até aí, nada seria extremamente alarmante se pegássemos só o resultado em si, porque, veja bem, enfrentamos algumas equipes complicadas como o São Paulo, o Internacional e o Red Bull. Entretando, quando assistismos aos jogos e percebemos que, tal qual os resultados, o desempenho vem piorando, preocupa demais.

Aí vamos olhar o individual, já que o coletivo, claramente, está ruiim. E temos outro susto: nossas apostas, as grandes contratações, estão mal e cada vez pior.

Renato Augusto é só um exemplo de um jogador que sabemos que pode jogar muito mais, mas, simplesmente, não corresponde em campo. Junto dele podemos citar ainda Willian e o próprio Róger Guedes, que foi muito massacrado nas últimas semanas, sendo que ele apresenta em campo tanto quanto seus companheiros, ou seja, pouca coisa.

A promessa que ficou quando Vítor Pereira começou o rodízio era que, em determinado tempo, os atletas estariam em melhor forma e, consequentemente, apresentando um melhor desempenho em campo. Essa indefinição de uma equipe titular foi exatamentte para isso, não é mesmo?

Agora, o treinador tem mais uma semana para treinar. A desculpa de poupar não poderá ser mais usada. Todos descansados e, teoricamente, prontos para o jogo.

Os próximos adversários são dois clubes que estão flertando com a Série B. Um com uma vitória nos últimos cinco jogos; o outro com zero.

Alô, Corinthians! Está na hora de (re)agir!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Michael Scott

Ranking: 1.495º

Michael 2.487 posts

@thucke em 29/05/2022 às 20:49

Quem tem que sair do Rodízio é o Roni..

Olha quando ele entra de titular é ctza que já vamos ter que fazer uma substituição no segundo tempo. Essa correria louca dele não ajuda em nada.

Chega ser vergonhoso para o Cantillo e Xavier não conseguirem jogar melhor que ele.

Foto do perfil de Jorge Evangelista

Ranking: 3.698º

Jorge 956 posts

@jorgeevangelista em 29/05/2022 às 20:50

Sem rodízio o DM lota e o time irá perder todo jogo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Pop Corn Disco Club Disco

Ranking: 301º

Pop 8.693 posts

@pop.corn.disco.club. em 01/06/2022 às 17:23

Rodízio é bom quando a carne e boa.

Com esse rodizio nunca vai haver entrosamento.

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 801º

Marcelo 4.338 posts

@batman em 01/06/2022 às 14:06

Mais dois times que sempre complicam o fortaleza tem um baita treinador se não ganhar vai complicar

Foto do perfil de Marcelo Silva

Ranking: 3.376º

Marcelo 1.061 posts

@marcelo.aparecido.d2 em 31/05/2022 às 09:37

É Ana...

Eu digo a vocês que esse tipo de rodízio não está funcionando, por alguns motivos básicos, primeiro por não ter jogadores com as mesmas características para todas as posições, segundo, por improvisar jogadores que tem 'preferência ou se formarão e jogam em uma posição ou setor do campo a muito tempo', e agora é muito cobrado para atuar em várias partes, terceiro, diferença físicas e idades, não digo que não possam ser cobrados em melhorar, mas sim dentro da posição e setor que cada um realmente já atuava e dava resultado, pois não são todos que consegue mudar e ter uma performance e resultados significativo tanto individual ou coletivo tão rápido, as vezes é melhor manter o que está dando certo mesmo que não seja tão agradável, vimos uma prova disso na Champions league, com o Real Madrid fazendo a mesma coisa sempre e foi campeão mais uma vez,

Foto do perfil de Leandro Fantim

Ranking: 3.690º

Leandro 958 posts

@leandro.fantim em 31/05/2022 às 01:08

Chega de rodízio, contratamos um técnico não um churrasqueiro

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo De Melo Silva

Ranking: 5.828º

Marcelo 519 posts

@markmelo Apoiador em 30/05/2022 às 22:33

Não acredito que o rodízio seja o problema. Das 8 rodadas quantas o time desempenhou bem? Primeiro tempo contra o Botafogo, o jogo contra o Avaí, o segundo tempo contra o Inter...e na Libertores? O jogo contra o Boca na Arena? Acho que tem muita, mas muita coisa rolando nos bastidores do Parque São Jorge e o CT no Parque Ecológico, mas vamos aguardar e esperançar nessas próximas 3 semanas

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 1.245º

Danilo 2.974 posts

@danilo.marques.junio em 30/05/2022 às 22:09

Já passou da hora de reagir, adversários com nível bem inferior ao nosso

Foto do perfil de Marcos De Jesus Silva

Ranking: 1.539º

Marcos 2.437 posts

@marcos.de.jesus.silv em 30/05/2022 às 21:30

A diferença é os 3 a 0 no Derby

Foto do perfil de Antonio Angerame Neto

Antonio 39 posts

@antonio.angerame.net em 30/05/2022 às 19:07

Só tá tendo rodízio porque os veteranos não aguentam jogar um jogo atrás do outro... Eles não aguentam correr um jogo inteiro, quanto mais jogos contínuos...e todos jogos são importantes,

Libertadores, brasileiro, Copa do Brasil...

E os da base muitos não tem nem condições de jogar num clube com a grandeza do Corinthians...

Desculpe mas pra montar um time titular tá difícil, principalmente com esse elenco...

Então desculpe não tem como não poupar, até o técnico da porcaida faz isso... Só tem uma grande diferença, eles têm dois times e meio de titulares... Vejam as escalações do jogos deles, sempre estão diferentes jogo a a jogo...

Mas como disse os que parecem titulares são substituídos a altura...

Enquanto aqui temos que aguentar Mantuam, Roni, Piton, Cantillo, etc, etc,...tá difícil...

Como disse no otro poste o problema é dinheiro...

Dinheiro não traz felicidade? Mas compra jogador bom para fazer um time competitivo que trará troféus para o Corinthians