x

Post de Tetê no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

GOSTO desse aí. Como você bem disse, seria um excelente reserva do Fausto Vera

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #6: Zé Vitor – Volante

Em resposta ao tópico:

Fala galera! Tudo bem?

Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha 2023 !

Lembrando que criei um Twitter na segunda e lá estou iniciando um projeto de análise técnica e tática sobre o elenco e os jogos do Corinthians profissional e Sub-20. Se puderem me dar um ajudinha e me seguir por lá, segue o link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Ps.: pretendo fazer bolões em todos os jogos do Corinthians, onde quem acertar o placar e o autor dos gols receberá um pix pelo acerto! E vou começar na Copinha, ein?

Como disse no Twitter, queria ficar sem postar hoje em homenagem ao Rei, mas, infelizmente, se não postar hoje não conseguirei finalizar o planejamento até o primeiro jogo da Copinha. Descanse em paz, Rei!

Bora para o conteúdo.

Análise #6: Zé Vitor – Volante

Informações técnicas:

👤 Nome: José Vitor Ferreira

📆 Idade: 20 anos (nascido em set/2002)

🧍 Altura: 1,83m

📍 Natural de: Touros/RN

🦶 Pé preferencial: direito

Informações gerais:

- Joga como primeiro-volante;
- Está no Corinthians desde 2021, quando chegou do Globo-RN, via empréstimo, para reforçar o elenco Sub-20;
- Esta será sua segunda participação na Copinha, sendo titular praticamente confirmado para esta edição;
- Iniciou a Copinha 2022 no banco, mas acabou virando titular no 3° jogo devido à lesão do Mandaca, o titular até então;

Informações destaque:

- Em 2020 subiu ao profissional do Globo-RN , chegando a fazer 23 jogos como profissional (!);
- Também pode atuar como zagueiro;
- É um dos capitães da equipe Sub-20 (!);
- Despertou interesse de outros grandes clubes, como Palmeiras, Atletico-MG e Cruzeiro, antes de ir para o Corinthians.

Pontos de destaque:

- Possui uma ótima saída de bola , iniciando bem as jogadas;
- Muita tranquilidade para sair jogando , tendo um bom passe ;
- Se desmarca bem ao ser pressionado;
- Tem um bom desarme e uma boa roubada de bola ;
- Se destaca por sua inteligência tática e por sua liderança dentro de campo.

Pontos a melhorar:

- Falta intensidade às vezes : é um volante que busca cadenciar o jogo com frequência e que não é tão veloz. Às vezes da uma “dormida” no jogo;
- Força e físico : o jogador poderia entrar com uma maior imposição nos desarmes e nas divididas de bola. Tem um físico mais franzino;
- Baixa ação ofensiva : apesar de construir bem as jogadas e jogar de primeiro volante, o atleta sobe muito pouco ao ataque e contribui pouco ofensivamente.

Curiosidades e outras informações:

- Está emprestado ao Corinthians apenas até 31 de janeiro de 2023 , ao final da Copinha (!);
- O Corinthians possui opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 200 mil ;
- Vale mencionar que se o clube exercesse o direito de compra antes do término do contrato anterior, que era até dezembro de 2022, o volante não poderia atuar na Copinha 2023, por questões burocráticas;
- O atleta deve ser comprado pelo Corinthians ao final da Copinha;
- Foi campeão potiguar com o Globo em 2021, sendo o primeiro estadual conquistado pelo clube na história (!);
- É agenciado pela Fabio Mello Sports;
- Admira e se inspira em Busquets e Casemiro, além de ter o Renato Augusto como um de seus ídolos.

Opinião pessoal: gosto muito do futebol do Zé Vítor! É um primeiro volante moderno, com uma boa marcação, uma ótima saída de jogo e um bom passe. Enxergo ele como um ótimo substituto para o Fausto Vera, tendo um estilo de jogo muito semelhante ao argentino. Espero ver ele no time profissional em 2023!

Vídeos para conhecer mais o jogador:

---

É isso, pessoal! Em breve trago a análise do próximo jogador: Breno Bidon!

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Se quiser acompanhar os conteúdos já publicados, seguem as outras análises até o momento:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259504/analise-dos-jogadores-da-copinha-1-kaue-camargo-goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Fala, pessoal! Tudo bem com vocês' Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259681/analise-dos-jogadores-da-copinha-2-leo-mana-lateral-direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Fala rapaziada! Como vão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259820/analise-dos-jogadores-da-copinha-3-joao-pedro-tchoca-zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro Boa noite gente bonita! Tudo bem' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259995/analise-dos-jogadores-da-copinha-4-vitor-meer-lateral-esquerdo Análise dos jogadores da Copinha | #4: Vitor Meer – Lateral-Esquerdo Análise dos jogadores da Copinha | #4: Vitor Meer – Lateral-Esquerdo Oiii galera! Joia' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1260148/analise-dos-jogadores-da-copinha-5-murillo-zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #5: Murillo – Zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #5: Murillo – Zagueiro Boa noite rapaziada! Bão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

Qualquer sugestão é muito bem aceita! Abraços :)

---

Agradecimento especial ao querido @carlos-eduardo-nasci, que deu um apoio na criação deste conteúdo.

Valeu!

Responder ao post do Tetê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 4 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 5 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 9 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 9 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 11 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 13 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico