x

Post de Leco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vocês conhecem a história do kia, pelo amor de Deus gente

em Bate-Papo da Torcida > 'Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians' (não é notícia)

Em resposta ao tópico:

"Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians" (não é notícia)

Bom dia Fiel.
Só pra esclarecer de antemão esse título não é notícia mas talvez não esteja tão longe assim de se tornar.
Com a atual conjuntura política na Europa os magnatas russos ficaram impedido de investir nos clubes tanto os ingleses como nos outros campeonatos de primeiro escalão, sendo assim já começaram a se movimentar no mercado Brasileiro e aparentemente já compraram o Londrina.
Uma dos nomes fortes nos clubes da premier league era o Abramovich que tem como parceiro de negócios o Kia Jorabichian que por sua vez tem o Guiliano Bertolluci como parceiro e esses dois últimos nomes normalmente tem boas relações com o Corinthians.
É fato que o futebol brasileiro está passando por mudanças, atualmente temos 5 SAF disputando a elite, são elas; Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Red Bull e Vasco.
Outra mudança importante foi a criação das duas ligas de futebol, a Liga Forte e a Libra que acredito que num futuro próximo irão se fundir.
Mas o que isso tudo tem haver com o Corinthians?
Bom vamos lá! Os empresários citados acima têm relações muito boas com a atual gestão do clube, inclusive atuando em contratações recentes, o Corinthians por sua vez já tem discutido internamente (reunião do conselho em novembro) uma mudança no estatuto para permitir uma virada para SAF.
Neste cenário em que empresários de todo o mundo começam a procurar os clubes brasileiros é bem possível que essa virada seja inevitável e que essa notícia do título seja lida aqui daqui alguns meses como um fato e não mais como a especulação que estou fazendo.
E você está preparado para ver o Corinthians se tornar uma SAF?
Eu particularmente não estou, acredito que é muito perigoso pensando em casos que já aconteceram na Europa, principalmente na Itália, porém se o time perder toda a competitividade acredito que esse caminho seja inevitável.

Responder ao post do Leco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 5 segundos por rodrigo fava

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 25 segundos por JR JR

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 29 segundos por F. FZZ

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 42 segundos por Marcelino Jesus de Lima

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 56 segundos por Inha Flavio B. Souza

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Brasil x Corinthians. Para quem vocês torceriam?

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    17votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 2 minutos por Inha Flavio B. Souza

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Marcos André Carratu

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    3respostas

    acessar o tópico