x

Post de Fonseca Ads no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Leia esse post até o final e eu garanto que você irá concordar que a parceria com a Nike, mais prejudica o Corinthians do que ajuda.

Primeiramente vamos aos fatos

O contrato anual com a Nike pelo que pesquisei é algo em torno de 30 milhões de reais por ano.

Em 2021 o Corinthians vendeu aproximadamente 2 milhões de camisas, segundo o Globo esporte.

A camisa 1 do Corinthians hoje está custando algo em torno de R$189,90, fazendo uma conta básica

Em 2021 eles faturaram algo em torno de 379 milhões de reais somente com a marca do coringão!

No pior dos cenários eles lucraram pelo menos 40 reais por camisa feita! E sendo bem sincero eu acredito que o lucro foi muito mais que isso afinal eu tenho uma fábrica de roupas que vende pela internet e nossa margem é altíssima.

Somente nesse cenário hipotético A Nike teve um lucro bruto de pelo menos 80 milhões, tira 30 milhões de patrocínio, sobra 50 milhões de lucro líquido.

Porém se o Corinthians fosse dono da própria marca, esses 80 milhões de reais seriam lucro líquido para o clube. Da trabalho é óbvio que dá, porém o Corinthians é gigante irmão.

Agora pensa só, o Corinthians consegue reduzir o preço das camisas para grande parte da torcida ter condições de comprar, vendendo uma camisa a R$89,90

Eu garanto a vocês que a margem de R$40 de lucro por camisa é facilmente mantida afinal quanto mais você produz, mais barato você paga nos materiais.

Uma camisa a R$89,90 possibilitaria o clube a alcançar 2 milhões em vendas facilmente todos os anos.

O que daria um lucro anual de 80 milhões de reais

Agora imagina conseguindo vender 3 milhões de camisas?

O lucro passaria pra 120 milhões anuais gente

Em 10 anos a arena estaria quitada sem depender de acordo nenhum.

É fácil fazer isso, óbvio que não, afinal o time teria que se transformar no próprio fornecedor de camisas, mas sem dúvidas.

Essa seria uma das maneiras de transformar o Corinthians no Real Madrid das Américas em termos econômicos, aceite você ou não.

Tmj galera, primeiro tópico no fórum, dá seu feedback aqui embaixo!

em Bate-Papo da Torcida > É por isso que a Nike é um grande problema para o Corinthians

Responder ao post do Fonseca Ads

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 3 segundos por Everton Alves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Brasil está fazendo um ótimo jogo hoje

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Vem aí, Menino Gay

    Última resposta há 2 minutos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Criado há 17 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 3 minutos por vinelsu

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Oliveira Alves

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 5 minutos por Azazel Zel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 7 minutos por marselo

    22respostas

    acessar o tópico