x

Post de Haroldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

em Bate-Papo da Torcida > É por isso que a Nike é um grande problema para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Leia esse post até o final e eu garanto que você irá concordar que a parceria com a Nike, mais prejudica o Corinthians do que ajuda.

Primeiramente vamos aos fatos

O contrato anual com a Nike pelo que pesquisei é algo em torno de 30 milhões de reais por ano.

Em 2021 o Corinthians vendeu aproximadamente 2 milhões de camisas, segundo o Globo esporte.

A camisa 1 do Corinthians hoje está custando algo em torno de R$189,90, fazendo uma conta básica

Em 2021 eles faturaram algo em torno de 379 milhões de reais somente com a marca do coringão!

No pior dos cenários eles lucraram pelo menos 40 reais por camisa feita! E sendo bem sincero eu acredito que o lucro foi muito mais que isso afinal eu tenho uma fábrica de roupas que vende pela internet e nossa margem é altíssima.

Somente nesse cenário hipotético A Nike teve um lucro bruto de pelo menos 80 milhões, tira 30 milhões de patrocínio, sobra 50 milhões de lucro líquido.

Porém se o Corinthians fosse dono da própria marca, esses 80 milhões de reais seriam lucro líquido para o clube. Da trabalho é óbvio que dá, porém o Corinthians é gigante irmão.

Agora pensa só, o Corinthians consegue reduzir o preço das camisas para grande parte da torcida ter condições de comprar, vendendo uma camisa a R$89,90

Eu garanto a vocês que a margem de R$40 de lucro por camisa é facilmente mantida afinal quanto mais você produz, mais barato você paga nos materiais.

Uma camisa a R$89,90 possibilitaria o clube a alcançar 2 milhões em vendas facilmente todos os anos.

O que daria um lucro anual de 80 milhões de reais

Agora imagina conseguindo vender 3 milhões de camisas?

O lucro passaria pra 120 milhões anuais gente

Em 10 anos a arena estaria quitada sem depender de acordo nenhum.

É fácil fazer isso, óbvio que não, afinal o time teria que se transformar no próprio fornecedor de camisas, mas sem dúvidas.

Essa seria uma das maneiras de transformar o Corinthians no Real Madrid das Américas em termos econômicos, aceite você ou não.

Tmj galera, primeiro tópico no fórum, dá seu feedback aqui embaixo!

Responder ao post do Haroldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 0 segundos por José Oliveira

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 15 segundos por Thiago Trabuco Bassan

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 31 segundos por FIEL METAL

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    113respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Após 40 anos, Flamengo pode igualar marca histórica do Corinthians em Copas

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 3 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 5 minutos por dennys eduardo rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Billy timao

    Meu Timão vence processo contra a bruxa do 51

    Criado há 6 minutos por Billy timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 6 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico