x

Post de Guilherme Freitas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um cara que fez parte da tragédia de 2007 não deveria nem entrar no clube mais. Mas no Corinthians os esqueletos sempre voltam. É desanimador.

em Bate-Papo da Torcida > Rubão Biografia

Em resposta ao tópico:

Encontrei esse texto agora no Blog do Paulinho, ao pesquisar sobre o Rubão do Corinthians. Diz que o cara é que conseguiu a grana pra financiar a eleição e prometeu retorno pra investidores? Como assim?

https://blogdopaulinho.com.br/2023/12/05/a-biografia-de-rubao-o-agente-de-jogadores-que-dirigira-o-futebol-do-corinthians/ A A 'biografia' de Rubão, o agente de jogadores que dirigirá o futebol do Corinthians - Desde antes das eleições corinthianas de 2020, quando Augusto Melo perdeu para Duílio 'do bingo', o Blog do Paulinho cravou que Rubens Gomes comandaria seu... blogdopaulinho.com.br blogdopaulinho.com.br

Desde antes das eleições corinthianas de 2020, quando Augusto Melo perdeu para Duílio ‘do bingo’, o Blog do Paulinho cravou que Rubens Gomes comandaria seu departamento de futebol.

Com ou sem cargo.

Ontem, como espécie de ‘balão de ensaio’, vazou-se à imprensa que Rubão assumiria, formalmente, a diretoria de futebol do Corinthians.

Seria a segunda passagem pelo cargo.

A primeira, no final da era Dualib, foi marcada pela montagem do time que viria a ser rebaixado, em 2007, sob a gestão Andrés Sanchez.

Augusto Melo confirmou Rubão à rádio Bandeirantes, porém, diante da terrível repercussão – inclusive entre apoiadores, a nomeação poderá ser repensada.

Se cancelada – a bem dos negócios, Augusto Melo repetiria Duílio ‘do Bingo’ ao acumular, oficialmente, Presidência e Diretoria de Futebol.

Na prática, porém, Rubão seguirá no comando.

Durante todo o dia de ontem, influencers, contratados por Augusto, na tentativa de apagar o incêndio, mentiram ao dizer que a diretoria seria figurativa.

Na história do Corinthians, o Diretor de Futebol sempre foi o segundo, quando não o primeiro (dependendo de quem a exercia) cargo mais importante do clube – acima dos vice-presidentes.

Não à toa a maioria deles tornou-se, posteriormente, candidato a Presidente.

O cargo é superior ao de executivo de futebol.

Rubão conquistou este poder porque intermediou dinheiro para o esquema Barbarense e também para as duas eleições do grupo de Augusto Melo, garantindo aos financiadores participação ativa em futuros negócios do Corinthians.

Além disso, o cartola possui a própria empresa de agenciamento.

Em 2012, Rubens Gomes constituiu a ‘XYZ Consultoria em Administração Pública Ltda’.

O empreendimento tem “Agenciamento de Profissionais para a Atividades Esportivas (…)” entre as atividades listadas na Receita Federal...

Tem mais lá no site

Responder ao post do Guilherme Freitas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 5 segundos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 13 segundos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 22 segundos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 7 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 19 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 33 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 51 minutos por Marcello K.

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 60 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 hora por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 1 hora por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico