x

Post de Zuin no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não tem que ceder nada...a gente só pega 300 milhões por ano e já era...kkk...é cada ideia!

em Bate-Papo da Torcida > Saída da Libra

Em resposta ao tópico:

Estou um pouco confuso sobre essa possível saída, mas ao ler a matéria do GE, não sei se interpretei corretamente, porém este trecho me pareceu bem interessante:

'Caso decidam trocar de lado, Corinthians e Santos não entrariam formalmente no Forte Futebol, mas adeririam ao condomínio entre Forte e União para vender seus direitos de mídia com os clubes desses blocos. Por sua vez, Libra seria prejudicada, inclusive financeiramente, pois veria a proposta que tem em mãos neste momento, da Globo, ser reduzida.(O valor descontado da oferta de R$ 1,3 bilhão por ano seria de R$ 273 milhões) '

Imagino que como não faremos parte formalmente desses dois grupos (Liga Forte Futebol e Grupo União), não teremos que ceder 20% de nossos direitos comerciais de transmissão pelos próximos 50 anos, cláusula que inclusive fez os clubes da LIBRA optarem por continuar com a GLOBO, pois não queriam ceder percentuais para investidores, se realmente for assim, seria um bom negócio, já que o valor pago pela Globo em 2023 foi algo em torno de R$ 187,2 milhões e garantiríamos neste novo acordo no >mínimo< R$ 180 milhões + R$ 20 milhões (referentes a um empréstimo) de acordo com este trecho:

'Caso o Corinthians fique em 10º lugar no Brasileirão de 2025, por exemplo, a garantia seria uma receita de R$ 200 milhões. Suponhamos que a audiência das partidas corintianas fique abaixo do esperado — este é um fator que influencia a divisão de dinheiro no sistema do Forte Futebol —, e isto faça com que o valor destinado seja de R$ 180 milhões. '

Sem contar que o empréstimo de R$ 100 milhões tem um prazo de 5 anos para pagamento e seria descontado anualmente do que temos para receber, na teoria estaríamos livres após esse período, o acordo da Globo com a LIBRA é de 2025 a 2029, basicamente estaríamos optando por nos manter relativamente neutros e escolhendo quem literalmente nos valoriza, isso se a LIBRA não fizer nada para reverter pois eles deixarão de ganhar quase R$ 300 milhões.

(Obs: Se tivermos que ceder 20% de nossos direitos por 50 anos, acho uma grande furada mudar de lado rsrs)

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2024/02/26/com-proposta-de-emprestimo-e-colchao-para-receita-corinthians-e-santos-avaliam-saida-da-libra.ghtml Com proposta de empréstimo e Com proposta de empréstimo e 'colchão' para receita, Corinthians e Santos avaliam saída da Libra |... Clubes receberam oferta dos intermediários do Forte Futebol e do Grupo União. Caso aceitem, Libra terá a proposta da Globo reduzida em quase R$ 300 milhões. ge.globo.com

Responder ao post do Zuin

Réplicas desse post

Foto do perfil de Emerson

Emerson 2.620 posts

@emerson.bernardo em 26/02/2024 às 22:43

Acho que você não leu, segundo essa matéria, receberemos no mínimo R$ 180 milhões + R$ 20 milhões (referentes a um empréstimo).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 45 segundos por Isaque Firmo Salim

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 6 minutos por Isaque Firmo Salim

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 8 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 8 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 9 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 13 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 14 minutos por Leandro Valentim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 14 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico