Alan Mendes
Olha não dá, precisamos de um centroavante urgente, pq não temos um. O Corinthians não tem um finalizador não tem um jogador que quando recebe na área bota medo nos adversários, os caras perdem muitos gols pq são ruins. Tem aquele ditado né, quem não faz toma...
em Bate-Papo da Torcida > Eu falo que é precipitação contratar centroavante agora
Em resposta ao tópico:
Mais uma vez, não gosto nem do Yuri, nem do Pedro Raul. Pra mim os dois são fraquíssimos.
Porém, um custou 20 milhões de euros, o outro 5.
Para fazer gestão de um time, a gente precisa usar a razão e não a emoção.
Precisa urgentemente de um lateral esquerdo e dois pontas rápidos. Um pra ser titular e outro para compor elenco.
Precisa de um goleiro experiente, para fazer sombra para o Hugo Souza.
Seria bom um lateral direito, porque Fagner e Matheusinho não estão dando conta do recado.
De centroavante temos o Yuri que entrega apesar de tudo, os números não mentem. O cara domina errado, perde um monte de gol, mas entrega. Acho que o fenômeno do Yuri é saber se posicionar para receber a bola.
Guardadas as devidas proporções, ele é tipo o Mirandinha para quem viveu o final dos anos 90. Só corria, mas fazia um monte de gol, porque sabia atacar os espaços vazios. O Marcelinho colocava ele na cara do gol, no mínimo 4x por jogo. Ele em geral, errava tudo, mas guardava de vez em quando. Tanto é que fez 47 gols em 165 jogos pelo Corinthians, mesmo sendo ponta. Isso dá um média de 0,28 gols por jogo.
A média do Yuri no Corinthians é de 0,33 por jogo.
Temos também o Pedro Raul que foi artilheiro do Brasileirão em 2022, temos o Giovane que talvez ainda dê em algo e ainda tem o Romero que faz tantos gols quanto os dois primeiros. E é tão grosso quanto kkk...
Portanto, acho que só devemos ir atrás de centroavante se o Yuri for vendido.
