x

Post de gean frança no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu só tenho um ponto a perguntar,

Se é uma amortização, por ex. Eu estou pagando um AP. Aqui fiz em 30 anos para pagar com um valor fixado em 1.100 mês, ok os juros ficaram um bica ao mês por não dei um valor baixo na entrada.

O que eu fiz amortizei os juros pagando $700 contos a mais na parcela pagando os boletos de trás e consegui um desconto absurdo da dívida total e de quebra paguei muito menos no valor total.

A pergunta é não daria para ser feito o msm na arena?

em Bate-Papo da Torcida > Vou explicar como funciona a amortização da dívida

Em resposta ao tópico:

Vejo muita gente com dúvidas sobre como é feito o pagamento da Arena. Então vou explicar como é o sistema de um financiamento imobiliário que é praticamente igual.

Suponha que você pegou 5 mil emprestados e vai pagar em 5 anos, então seria 5 mil dividido por 5, mil por ano. Só que tem os juros vamos supor 20% ano. Então no primeiro ano você tem que pagar 1.000 + 1.000 = 2000 de parcela.

Isso pq 1.000 é referente ao juros (20% x 5.000) e 1.000 é amortização.

Portanto ao final do 1º ano sua dívida (saldo devedor) é de 4.000. Você inicia o 2º ano devendo 4.000, no 2º ano você paga 1.800 de parcela, 800 juros (20% x 4.000 = 800) + 1.000 de amortização.

Pense como se o dinheiro estivesse 'alugado' para você, você paga 'aluguel'do dinheiro que ainda deve e assim por diante (segue tabela abaixo com todo o fluxo de parcelas desse exemplo).

Esse é o sistema SAC (sistema de amortização constante), usado inclusive pela Caixa para financiamentos imobiliários para pessoas físicas. Existe o sistema Price que é o de parcelas constantes, mas isso é aula pra matemática financeira rs.

Agora imagine que durante o 1º ano você recebeu 1.000 de um parente, uma doação, e você decide amortizar a dívida.

Então no 1º ano ao invés de pagar 2.000 você paga 3.000 (1.000 juros + 1.000 amortização + 1.000 amortização (doação que você recebeu). Agora você termina o 1º ano devendo 3.000 (você amortizou 2mil da dívida) ao invés de 4.000.

No 2º ano a parcela que você tem que pagar é portanto 1600 (600 juros + 1.000 amortização).

Ou seja, você pagou menos juros e uma parcela menor pq você usou a doação do seu parente pra amortizar uma parte da dívida. E agora vai pagar mais rápido também pq vai encerrar o 2º ano com saldo devedor de 2.000 ao invés de 3.000.

É isso que será feito no caso do Corinthians, essa é a lógica.

Segue tabela com o exemplo que eu dei e segue também link do advogado da Gaviões explicando isso também.

https://x.com/IDCorinthiana/status/1862835020592746930 x.com x.com x.com

Responder ao post do gean frança

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 3.214 posts

@lucasmave.sccp em 03/12/2024 às 13:05

Daria, problema é dinheiro rs.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 6 segundos por Jefferson nunes

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 34 segundos por Malles_Tagno

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Rafael K

    92respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 3 minutos por Cássio mandrake

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 minutos por leandro t bezerra

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alaor Silveira

    Esse é o tipo de gol que também anulariam se fosse o Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 9 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    12respostas

    acessar o tópico