x

Post de Rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Seu comentário é bem raso. Não analisa o que sobrou do time de 2023. A maioria desses investimentos era totalmente necessário, não tínhamos sequer uma espinha dorsal. Remontado quase do zero o time titular.

É claro que alguns jogadores deram errado, como dão errado no Palmeiras, SP, Flamengo, XV de Piracicaba ou Barcelona.

Além disso, muitos desses jogadores que vieram ainda podem ser vendidos, nem todo esse valor foi gasto, muito foi realmente investimento.

O valor que ganhamos é iremos ganhar com premiação especial também tem que ser relevante.

O Augusto ainda precisa explicar muita coisa, mas a direção dele está muito boa no meu ponto de vista. Atraiu um dinheiro bem maior que os antecessores acertou muito mais que eles e demonstrou vontade de profissionalizar o clube.

em Bate-Papo da Torcida > Para os emocionados... Muito cuidado...

Em resposta ao tópico:

Em 2023, com aquele desastre que é Duílio e sua quadrilha, os custos operacionais do Timão bateram na casa de R$ 410 milhões (pesquisem o fechamento apresentado no 'Dia da Transparência'), sendo 75% disso direcionado ao futebol masculino.

Agora vem o que é mais importante, as dividas operacionais de 2024 devem fechar na casa dos R$ 600 milhões, com 80% direcionado ao futebol masculino. Mais de 30% de aumento nos gastos! No documento RCE o primeiro ponto de fragilidade que foi apresentado são os valores de salários, custos trabalhistas e luvas.

O desespero para não perder o ano com uma queda funcionou e apagou incêndio, evitou um impeachment (Augustinho não cai, ainda bem para o clube, apesar dele ser um incompetente), porém, importante é os caras planejarem melhor e gastarem o mínimo possível para usufruir de receitas que sejam positivas em 2025.

O post é para um debate saudável, se você conhece futebol só pelo PS1, não vai absorver isso aqui e pode continuar empolgadinho com um fim de ano que deveria ser comum para um clube como o Timão, pela grandeza. Se repetir o primeiro semestre de 2024 ano que vem, vai ser catastrófico.

Responder ao post do Rodrigo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Kadu Garrido

Kadu 200 posts

@kadu.garrido em 05/12/2024 às 15:51

Qual premiação o clube ganhou? Coronado, Pedro Raul, Pedro Henrique, Hector Hernandez e Charles custam para o clube por mês quase R$ 5 milhões. Boas contratações? Renovação do Fagner custando R$ 1,1 milhão. Somado só esses jogadores foram quase R$ 70 milhões (+ de 10% do custo operacional). Dessa lista, quais tem mercado para recuperar o investido? Você achar que Augustinho mitômano foi bem é diferente da realidade de administrar um clube. O cara teve mais sorte que juízo...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Na opinião de vocês, o Neymar vai dar?

    Última resposta há 4 segundos por Hilton Lima germano

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 25 segundos por Paulo Minozo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 41 segundos por Gumercindo Aguiar

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Marcos André Carratu

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 1 minuto por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Ramon Diaz: O técnico superestimado, mas eliminado de todas as competições importantes

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 3 minutos por Brad Pito

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 6 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    7respostas

    acessar o tópico