x

Post de Rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Rsrs Caíque concordo com você, a maioria das pessoas na se informam sobre saf. Creio que você seja um deles, me explica aí a diferença entre clube empresa e saf

em Bate-Papo da Torcida > Saf: Não vai ter como escapar, é questão de tempo

Em citação ao post:

Seria ingenuidade, hipocrisia ou simples desatenção...

Gritar para Romeu e membros do Corinthians...'Corinthians não tem dono, é da torcida'... E depois pedirem SAF para que tenha um único dono que provavelmente não terá nada com sentimento corinthiano e verá na torcida apenas fonte de renda própria?

Eu acho bem esquisito esse conflito kkkkkkk

Responder ao post do Rodrigo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelinho

Marcelinho 3.155 posts

@rodrigo.tuba em 31/01/2025 às 15:56

Oi Carente...

De forma OBJETIVA

SAF o clube se torna empresa, muda regime, e caracteriza ao governo outra operação, ou seja, uma empresa cujo CNAE deve estar diretamente relacionado a pratica da atividade do executar jogos de futebol neste caso, isso muda categorias de impostos. A gestão assim como qualquer empresa cada SAF determina o molde ao qual operará. Toda SAF é uma relação de clube empresa, mas os clubes empresas não necessariamente são SAF.

Clube empresa é basicamente o dominio do nome do mesmo e investimentos no clube, com abatimentos de impostos, porém com caracteristicas diferentes de um mero patrocinador como nosso ESPORTE da SORTE por exemplo. Porque o clube empresa passa a ter aportes financeiros da empresa a qual rebatiza o clube, partilha de administração e cada clube empresa tem em contrato particularidades sobre posse de jogadores e lucros. Continuam sem obrigatoriedade de alguns impostos.

No Corinthians o clube empresa não se instauraria facilmente porque precisaria desaciar o clube social da situação. Bragantino, cuiaba, etc hoje são clubes empresas, como tivemos o Paulista de Jundiai como Lousano Paulista e alguns outros clubes do interior.

As pessoas acham que todos são ignorantes...

Mas a maioria quer gritar no fórum e nãpo move um dedo por nada do clube, mas acha lindo replicar que o clube é da torcida ou do povo.

E sim estruturar uma SAF é decretar a venda e assumir que não será nem de perto algo perto da DEMOCRACIA que pedem e pregam.

Não sou contra SAF, mas não sou a favor também... Entendo que se um dia tiver uma oportunidade e proposta que vamos entender o que de fato será para o clube

Podmeos listar aquicategorias de impostos, diferenças contratuais, e legislação que muda de um time comum para um SAF e clubes empresas...

Mas ao me testar sobre conhecimento, sei que você não sabia sobre isso assim.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 53 segundos por Boca do Inferno

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 1 minuto por Leandro P.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Lcs

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Bruno

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 3 minutos por sabio SCCP

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico