x

Post de Mauricio de Oliveira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Romeu Tuma é Renovação e Transparência. Se dependermos dele e do Osmar Stabile, a tendência é piorar. A Organizada vive as custas do clube, por isto não querem a SAF. Acabaria a mamata deles e também acabaria a roubalheira. Por isto nem os conselheiros e a organizada querem SAF. Intervenção judicial seria ótimo, mas quem estaria disposto a fazer isto?

em Bate-Papo da Torcida > Intervenção Judicial + Reforma no Estatuto + SAF

Em resposta ao tópico:

Há muita discussão em torno da saída e salvação para o clube: intervenção militar, SAF e reforma do estatuto, e para o meu modo de ver entendo que eles não sejam conflitantes, explico a seguir:

- Para a SAF precisa de reforma do estatuto e para reforma do estatuto precisariamos confiar na competência e honestidade dos atuais dirigentes como o Romeu Tuma Jr e no seu dialogo com seus comparsas, outra opção seria a torcida organizada que pra mim caiu em descrédito em não protestar contra o Andrés Sanchez. Então, qual o caminho para a reforma do estatuto? Com quem dialogar?

- Quem crítica a intervenção judicial normalmente aponta o dano à imagem do clube perante o mercado: patrocinadores e investidores. Porém o que eles não se percebem é o dano que as recentes gestões já tem feito à imagem do clube!

Eu defendo medidas drásticas que inica pela intervenção judicial (com possível penalização criminal também), para tirar as ratazanas, a justiça deveria permitir o administrador temporário de convocar assembléia estatutária no clube, segundo passo é a reforma do estatuto que permita SAF no clube e terceiro passo é a possível ou não transformação em SAF no futuro, normalmente quem critica SAF o faz por dano à tradição do clube de ser o time do povo, temos a SAFIEL que propõe um modelo hibrido mas eu particularmente desconfio desse lema de 'time do povo' pois sempre cai em quem diz representar o povo, 'povo' é muita gente e funciona como bravata, adoraria um Sheik comprar o clube mas isso é discussão mais pra frente, num primeiro momento seria importante já termos um estatuto que permita e dê essa opção de gestão mais moderna.

Responder ao post do Mauricio de Oliveira

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alex

Alex 2.165 posts

@alex.silva131 em 29/09/2025 às 12:22

MP está investigando e é eles quem pode fazer isso, por isso citei Cássio Conserino

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 16 segundos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Criado há 11 minutos por AMIN IBN CHAHRUR

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    ENQUETE: Reforço chegando

    Criado há 32 segundos por pedro th

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 54 segundos por Carbone Artilheiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 58 segundos por Juliano Mendes Pereira

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 2 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 2 minutos por Andrey

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 2 minutos por Akuma da fiel

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 2 minutos por Fábio Franco

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Paulo K

    39respostas

    acessar o tópico