x

Post de Wagner no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom dia, eu também não vejo, este monte de alienado que estão no poder tem que entender que com tantos anos na direção do clube só cuidaram das suas posiçóes social e sugaram o clube. Vocês não são Corinthians, com tantas soberbas e mesguies desta corja. Basta de noticiários nas páginas da políciais, cartórios e agentes cobrando é vergonhoso. Sem esta de acabar com o futsal que tm uma história linda e cheia de conquistas. Porque vocês não se reunem e tomam uma postura de inteligente (se ainda resta mínima). O rombo está cada dia maior porque vocês são egoista.

em Bate-Papo da Torcida > Uma coisa que todos precisam saber sobre a Safiel

Em resposta ao tópico:

O projeto Safiel só será realmente ativado se as reservas de cotas atingirem pelo menos o valor mínimo necessário.

Na prática, os idealizadores estão em busca da aprovação do projeto no Parque São Jorge. Se o pessoal do clube social disser sim, que pode começar os preparativos, aí o pessoal da Safiel vai fazer o levantamento da situação do clube e criar as reservas para as cotas.

Essa parte é crucial, porque vai depender de quanto de cotas será reservado, para saber se vai ou não ser possível de fato ativar o projeto.

Então, temos dois cenários:

  1. Não arrecada o mínimo necessário. Nesse caso, simplesmente não muda nada para o clube, apenas o projeto é desfeito, e vida que segue. O clube se mantém como clube associativo.

  2. Arrecadou o mínimo necessário. Nesse caso, vai começar o processo de transformação do clube em SAF, e o projeto será de fato ativado. Haverá, de fato, a abertura de cotas no mercado financeiro, e obviamente quem fez as reservas já sai na frente.

E isso significa que, se o projeto Safiel for ativado, já se tem a garantia de que, no mínimo, R$1,6 bilhão de reais entrarão na agora empresa Corinthians, digamos assim. Esse dinheiro será diretamente usado para pagar as dívidas de curto e médio prazo que sufocam o caixa, incluindo as dívidas que geraram, e as que ainda podem gerar transfer bans . Também será usado para contratar os profissionais que vão gerir o clube, lembrando que o estatuto da Safiel exige que só possam ser contratados profissionais gabaritados, com experiência e currículo.

Então, caso seja ativada, a Safiel vai de cara trazer estabilidade financeira e profissionalização total da gestão de futebol.

Então, para você que ainda é contra a Safiel, explique o motivo de ser contra, porque até aqui eu não consigo pensar em nenhum motivo plausível para alguém ser contra esse projeto.

Responder ao post do Wagner

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Brasil x Argentina nas semis já uma realidade.. Deixem se matar do outro lado.. Hahahaha

    Última resposta há 25 segundos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 6 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 7 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 8 minutos por Rafael Nogueira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 10 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico