x

Post de Nelson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Achei uma excelente ideia mas sabemos que os dirigentes do Corinthians são amadores e não tem competência para isso.Time gigante administrado por amadores e muitas vezes se aproveitando para si com negócios escusos e com prejuízo para o clube.

em Bate-Papo da Torcida > Fazendinha 2030 - A saída para os problemas financeiros do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Salve, bando de loucos!

Há muito tempo não passo por aqui, mas tem uma ideia que me ocorre há tempos e, com as recentes notícias sobre o fim do futsal e do basquete, recorri ao ChatGPT para formular melhor esse plano mirabolante.

Se eu fosse o dono da caneta, iria demolir o saudoso estádio Alfredo Schürig — a Fazendinha. E, no lugar, construiria um complexo esportivo e comercial que atenderia toda a região do Carrão e do Tatuapé, além de torres residenciais.

Desconsiderem as traduções.

Mas o projeto visa utilizar o terreno onde hoje é a Fazendinha, para construir um centro olímpico de alta performance. Onde o Corinthians teria equipes de modalidades olímpicas, para formação de atletas e alimentar as equipes profissionais do clube, sustentável e traz resultados esportivos ao país, podendo inclusive render contratos com grandes marcas e também receber verbas através da lei de incentivo ao esporte.

Junto ao centro olímpico, um shopping com até 300 lojas. Com até quatro torres residenciais anexas ao complexo.

Tudo integrado ao clube e ao bairro. Trazendo um maior trânsito de pessoas, elevando a arrecadação.

O Corinthians poderia arrecadas através de Naming Rights sobre o centro olímpico, ter uma participação nos lucros do shopping, que poderiam girar em torno de 40 milhões de receita por ano.

Receita sobre estacionamentos e mesmo que sendo uma única vez, as receitas sobre as vendas dos apartamentos.

A construção seria toda custeada por alguma ou algumas construtoras que vençam a concorrência com o melhor projeto. Com custo zero ao clube, cedendo apenas o terreno.
E essa é uma prática comum no mercado, eu trabalho na construção civil e já vi isso acontecer muitas vezes.

É um plano um tanto ousado, porque nossa diretoria é contra tudo que seja positivo ao clube. E não sei qual construtora iria querer fazer negócio com esse grupo político que destruiu o Corinthians.
Mas isso aí é um outro problema, que a SaFiel também vai enfrentar.

Investimento total estimado

Entre R$ 600 milhões e R$ 1,1 bilhão (todo bancado por parceiros privados).

📈 Receitas anuais projetadas para o Corinthians
R$ 25 a R$ 40 milhões/ano só com o shopping
Mais R$ 5 milhões/ano com eventos e parcerias olímpicas
Mais R$ 20 a R$ 60 milhões na participação dos residenciais (uma única vez)
Isso cria um fluxo permanente, não dependente do futebol.

Enfim, essa é a proposta.

Responder ao post do Nelson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 27 segundos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 34 segundos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 55 segundos por Zebedeus .

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Argélia x Áustria

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 8 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 9 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 16 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 17 minutos por Vitor Ramos

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 17 minutos por Jordan Marques

    19respostas

    acessar o tópico