x

Post de Roberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Dito isso, Só nos resta torcer kkkkkk

em Bate-Papo da Torcida > Entenda o resultado do jogo entre Corinthians e Vasco

Em resposta ao tópico:

1) O 0 a 0 foi um bom resultado para o Corinthians?

Não.

Dentro do contexto da final, o 0–0 em casa retirou a principal vantagem estratégica do Corinthians: administrar uma vantagem mínima. Com isso, a pressão foi transferida para o jogo no Maracanã.

---

2) Por que o empate teve “gosto de derrota”?

Porque o Corinthians jogou pior, perdeu o meio-campo, criou menos e não conseguiu impor seu padrão. O Vasco executou melhor o plano e saiu ileso de Itaquera.

---

3) Qual foi o principal erro tático do Corinthians na ida?

A perda numérica e funcional no meio-campo.

A tentativa de pressionar a saída do Vasco com três atacantes deixou o time frágil por dentro e permitiu ao adversário controlar o jogo centralmente.

---

4) O problema foi mais mérito do Vasco ou erro do Corinthians?

Ambos, mas o erro do Corinthians pesou mais.

O Vasco foi competente, porém Dorival errou na estratégia, na escalação inicial e demorou a corrigir.

---

5) O fator físico influenciou o jogo?

Muito.

O Corinthians mostrou desgaste evidente, com jogadores-chave sem intensidade. O Vasco foi superior fisicamente e sustentou o plano durante todo o jogo.

---

6) O que o 0 a 0 muda na matemática da final?

Tudo segue aberto, mas o cenário agora favorece o Vasco:

Joga a volta em casa

Empate leva aos pênaltis

Pênaltis são um terreno em que o Vasco chega mais confortável psicologicamente

---

7) O Corinthians ainda pode ser campeão?

Sim, plenamente.

O título está em aberto, e o Corinthians já mostrou nesta Copa que consegue competir e vencer fora de casa, inclusive contra adversários fortes.

---

8) O que será decisivo no jogo de volta?

Três fatores centrais:

Saúde física → intensidade até o fim

Correção do meio-campo → não perder a zona central novamente

Primeiro gol → muda completamente a lógica da final

---

9) Qual deve ser a postura do Corinthians no Maracanã?

Ou igualar intensidade com jogadores mais físicos e jogar em transição,

Ou pressionar a saída do Vasco de forma organizada.

Repetir o jogo da ida é receita direta para pênaltis.

---

10) Qual é a leitura final, sem emoção?

O Corinthians desperdiçou a chance de controlar a final, mas não perdeu o título.

Se corrigir o meio, melhorar fisicamente e competir nos primeiros 20 minutos,

Tem totais condições de vencer no Maracanã.

Responder ao post do Roberto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Última resposta há 38 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 2 minutos por Lord Rock

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo da Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Altamir Gonçalves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por Lord Rock

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 3 minutos por Gus Ortiz

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Boulos do mst é Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Criado há 5 minutos por pedro th

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Brasil x Corinthians. Para quem vocês torceriam?

    Última resposta há 5 minutos por Arthur Kurai

    13votos

    acessar o tópico