x

Post de Arnaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem wartelar esse pensamento na cabeça sabe de quem? Da torcida meu irmão...

A torcida já chega na arena ca.gah.da em Libertadores... Da pra sentir a tensão... A torcida já entra no estádio achando que vai dar ruim...

Em Libertadores nossa torcida não é a mesma... Não existe aquela coisa de 'tomamos um gok e a torcida cantou mais alto'... Não tem... Você ve na transmissão da TV... O jogo 0x0 e a torcida com cara de que estamos eliminados já... Com cara de que o jogo tá 3x0 contra...

Esse estado de espirito passa pros jogadores em campo... Do mesmo jeito que nossa torcida ganha jogo ela também perde...

Odeio admitir isso, mas quem tem energia vencedora em Libertadores é a torcida do rival da disney... Os caras podem estar na draga que for, caindo aos pedacos... Chega na Libertadores a torcida dos caras tem CERTEZA que vão ganhar... Vai acontecer alguma coisa... Vai sobrar uma bola na pequena área, vai sair um gol contra, o goleiro vai frangar... Mas vão sair classificados...

A gente, pelo contrario, fica esperando o desastre...

em Bate-Papo da Torcida > Mudança de Postura - CDB 25 / Liberta 26

Em resposta ao tópico:

Vou falar um negócio que estava pensando aqui revendo os vídeos da final da CDB, e quero a opinião sincera de vocês, e se discordarem podem comentar também... Pega a ideia:

- Faz pelo menos uns 10 anos que os times brasileiros são os mais preparados dos campeonatos sul-americanos, vulgo Liberta e Sula. Flamengo e Palmeiras tão deitando, mas outros times chegaram e ganharam - Grêmio, Fluminense, Botafogo. O Patético-PR ganhou duas Sulas e o Fortaleza foi finalista...

- Nos últimos 10 anos, Corinthians chegou em 5 semis de Copa do Brasil, metade das disputadas.

- Das 5 semifinais, passou para 3 finais - ganhou 2025 eliminando o maior rival e o Cruzeiro, favorito da mídia, perdeu 2022 no último pênalti contra os urubus (com arbitragem tendenciosa), e foi garfado contra o Cruzeiro em 2018 naquela falta inventada no Dedé.

Ou seja, o time é copeiro sim, e sabe jogar mata-mata sim. Sabe administrar jogo e sabe fazer pressão em casa. Bateu de frente e eliminou mais de uma vez os 'melhores da américa' na CDB, mas se treme todo quando o juiz habla español... O que falta pra esse time se destacar em competições da CONMEBOL não é técnica, É PSICOLÓGICO.

Corinthians tem que entrar em campo na Libertadores com a mesma cabeça que entra na CDB, carimbar os caras fora de casa, e quem manda em casa somos nós. Temos condições e esse ano temos um time mais encaixado, ou pelo menos que sabe jogar junto... é difícil? É, não sonho com título internacional esse ano, mas tem que martelar esse pensamento na cabeça dos jogadores e comissão pra já começar a mudança de postura. O guarani da capital não era tudo isso até antes da pandemia, o Abel chorão mudou a cabeça dos caras, e hoje eles jogam leves.

Aqui temos que fazer o nosso. Vai Corinthians!

Responder ao post do Arnaldo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Caio

Caio 131 posts

@cabelera em 15/01/2026 às 16:33

Tenho uma teoria... Preço do ingresso impacta diretamente no perfil do torcedor que tá no estádio. Diretoria tinha que manter ingresso mais acessível em todas as arquibancadas inferiores, pra manter a pressão.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 31 segundos por dennys eduardo rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Billy timao

    Meu Timão vence processo contra a bruxa do 51

    Criado há 2 minutos por Billy timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 3 minutos por Perda Total

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Headbanger Fiel

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 5 minutos por Antonio Molinari

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 6 minutos por Joe Doe

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico